sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Santo André (Bahia) Dicas de viagem

"Para quem planeja tirar férias, a cidade de Santo André, na Bahia, é uma das melhores pedidas. É possível conhecer pessoas de todos os lugares na cidade, encontrar festas, ótimos restaurantes e bares com tipos de comida e música variados, além das mais belas e exóticas praias.
Além disto, é possível fazer mergulho em corais de Araripe e Coroa Alta, pesca oceânica em Royal Charlotte Bank, além de passeios de jipes pelas prais, com paradas para almoços em vilas de pescador.
Santo André, na Bahia, é uma cidade litorânea conhecida pelas suas grandes e bem frequentadas festas e suas exóticas praias. É uma das cidades mais requisitadas do sul da Bahia, em temporadas de férias, e possui um bom suporte para turistas, que são nacionais ou, muitas vezes, estrangeiros.
Santo André conta com as festas e praias mais badaladas do sul da Bahia, além de ser rica culturalmente: é possível encontrar bares tailandeses, indiano, baiano… Tudo isto graças a grande quantidade e variedade de pessoas que frequenta o lugar: é fácil encontrar pessoas de todas as nacionalidades ou de todos os estados brasileiros conhecendo a cidade.
A cidade possui construções típicas baianas: muito coloridas e conta com um bom calçamento e bastantes bares e restaurantes de estilos variados: você encontra desde luau, à música eletrônica e axé: tudo ideal para uma boa temporada de férias.

Santo André, na Bahia, por ser uma cidade litorânea, conta com muitos quiosques e restaurantes de peixes e frutos do mar, o maior destaque da cidade, embora seja possível encontrar bares de comidas tailandesa, indiana e comidas típicas baianas.
Santo André é muito conhecida por suas exóticas praias, que são próximas a rios, mangues, mata Atlântica nativa, recifes e coqueiros. Muitas são semi-desertas e possuem piscinas naturais. Grande parte delas conta com quiosques prontos para servir comidas tipicamente praianas.
Destaques para: Praia das Tartarugas que conta com piscinas naturais, areias grossas e muitos coqueiros. Taípe, a praia mais selvagem e reclusa da cidade, que conta com enormes falácias e nuances, é boa pedida para quem quer algo mais calmo e reservado. Há também a praia de Ponta de Santo Antônio, que possui águas claras, ondas fracas e muitos coqueiros. Mogiquiçaba, com muitas aves marinhas, indicada para prática de surf e, por último, a Ponta de Santo André, deserta e indicada para banhos, pesca, mergulho e atividades náuticas em suas águas turvas.
Por ser uma cidade bastante turística e visitada, é muito fácil encontrar vários tipos de hotéis, pousadas, resorts, etc, com preços e estilos variados por toda a cidade. Há hotéis familiares, hotéis dedicados exclusivamente a turistas e alguns possuem até pacotes e atividades especiais para feriados,
Belmonte, uma cidade histórica um pouco distanciada do centro de Santo André, apresenta a arquitetura típica da cidade do século XIX, tempos do cacau. É possível observar diversos tipos arquitetônicos presente na cidade e aprender um pouco sobre a história do local e da Bahia comoum todo"
---------------------------------
A matéria acima, juntamente com as fotos, foram copiadas deste site de viagens
http://www.viagemnaboa.com/destinos/santo-andre-guia-de-viagem-dicas-e-onde-ficar
---------------
Contém alguns elementos fantasiosos como "passeios de jipes pelas praias" (a circulação de carros na praia é proibida) e essas festas indianas e tailandesas... O autor se confundiu.
Santo André tampouco se notabiliza pelo axé... Você precisa ir lá para ver e sentir pessoalmente.
É LINDO, seus moradores são simpáticos e hospitaleiros, é um local bem tranquilo.
Boas férias.

2 comentários:

Julliany Mucury disse...

Lugar bonito, hein Oli... ?

olimpia disse...

É mesmo, Julie
Estamos aqui agora... Bahia!
beijos, querida