sábado, 21 de setembro de 2013

viajar para Roma pela Alitalia

O ar condicionado no voo Sao Paulo-Roma serviria para um frigorifico: temi um ataque de alergia e nao é que acertei?
Meu rosto ficou coberto de placas vermelhas. No dia seguinte, procurei uma farmàcia. Mesmo minha filha explicando que nao posso tomar aspirina me deram uma droga que continha a substancia. Tomei um comprimido, a reaçao nao se fez tardar, dois dias depois meus olhos fecharam sob o peso do inchaço. Nem deu tempo de usar meu seguro de saude internacional. Filha e genro decidiram me levar para o hospital di Santo Spirito na cidade do Vaticano. Hospital publico, bastou meu passaporte para garantir o atendimento no pronto socorro. Tomei soro e injeçoes anti-histaminicas. Fiquei horas em observaçao.
Ao meu lado, uma senhora gemia alto e chamava Francisco.
Pensei que era seu filho, mas que nada -- ela estava chamando o Papa!
Como ele devia estar muito ocupado, ela mudou o chamado para "mamma, mamma, dove sei?" (onde estàs, mamae?)
Coitada, parecia estar sofrendo muito...
Fui muito bem atendida, sai de là em bom estado, embora meu rosto ainda pareça com o de uma japonesa gorducha...
---------------------------------------------------
-- de médicos e de hospitais
um assunto em voga no Brasil de hoje...

4 comentários:

Danian Dare disse...

Boa Noite, já tinha visto essa postagem um pouco depois do bazar. Gostei muito pela sua descrição da casa e pelas suas fotos. Sou autor de um blog dedicado à memoria do Clodovil: http://clodovilmemoriabrasil.blogspot.com.br/2013/08/e-marilu-martinelli-vestiu-se-de.html
Gostaria de saber se você possui mais fotos da casa e se as disponibilizaria para mim. Tenho a intenção de criar uma página no Facebook para manter a memória dessa casa que deveria ter sido convertida em museu para a cidade de Ubatuba, as suas fotos me ajudariam nesse projeto. Aguardo a sua resposta e muito obrigado por essa postagem.

Danian Dare disse...

Publiquei, aquí, nessa sua outra postagem, por não ter conseguido postar na outra sobre a casa do Clodovil. Obrigado.

olimpia disse...

Olá Danian

O dia que fomos na casa do Clodovil, quando houve a venda dos móveis, quadros, louças, luminárias, etc
foi para nós um dia inusitado.
A vista da casa para a montanha verde de um lado e o mar pontilhado de ilhas do outro é bela!
Olhe parabéns pelo seu projeto e atuação para conservar a memória de alguém que você admira. Pode usar as fotos, sim, porém não esqueça de dar o crédito para a fotógrafa!
Tenho outras fotos da casa sim, vou procurar.
abraços, Danian!

Danian Dare disse...

Obrigado pela sua colaboração, como não disponho de um material extenso, as suas fotos iram me ajudar bastante. Quanto aos créditos, fique tranquila, porém eu darei em nome do Rede Furada ou de Olímpia? Haveria um sobrenome para Olímpia? Aguardo pelas fotos e deixo o meu email: daniandare@gmail.com, sem o br.
Muito Obrigado mais uma vez.