sábado, 25 de julho de 2009

Costa Brasilis, o resort de Santo André


Logo que a CVC arrendou o resort Costa Brasilis, este complexo hoteleiro
aí em cima, nós, os amigos de Santo André, ficamos pra lá de apreensivos. Imaginávamos uma horda de turistas anti-ecológicos, algo assim tão terrível quanto a bíblica praga de gafanhotos. Além disso, a CVC já trilhava por aqui em forma de passeios de escuna e os comentários eram intensos quanto aos dejetos jogados pelas embarcações dentro do rio João de Tiba.
Àquela época, compartilhamos algumas reuniões com o gerente-geral do hotel, um jovem educadíssimo e preparado que viera de Gramado (RS). Lembro-me com um certo embaraço que desenrolamos um longo rol de queixas, quase não o deixamos falar.
Afinal, qual era o benefício para a Vila trazido por turistas que mal saíam do hotel? (e portanto não frequentavam os restaurantes locais, não faziam compras, não geravam renda para os estabelecimentos pequenos)
O som que se ouvia lá também não animava: alto demais e de gosto duvidoso.
No verão o hotel lotou tanto que houve uma série de inconveniências, conforme íamos sendo informados pelos raros hóspedes que saíam do resort.
O mal estar estava crescendo e a Mônica Paoletti escreveu uma (famosa) carta para o Sr. Saldanha, executivo da empresa, que respondeu com presteza. Coloquei aqui no blog e vi, pelos mapas do Feedjit (é um serviço que mostra quais são os posts mais acessados), que a carta da Mônica bombou. Muita gente entrando no blog via CVC.
----------
Pois bem:
Chegou um novo gerente há alguns meses, um jovem chamado Edmilson Pereira. Desde o início as notícias foram boas: cordato, empreendedor, amigo do diálogo e mais interessado em parceria com a comunidade local.
Parece, gente, que a CVC está com planos melhores para Santo André. Recentemente trouxe duas pessoas de uma empresa paulistana para elaborar um projeto sócio-econômico baseado no tripé empresa+poder público+ sociedade civil, com enfoque ecológico e objetivo de contribuir para a sustentabilidade local.
Tomara!
---------
na foto menor, o interior do SPA do Hotel Costa Brasilis

Um comentário:

мαє Blσggєя disse...

Olá .
Gostaria muito de saber quanto custa na média a diaria nas pousadas de Santo André. Vi a reportagem no jornal e achaei a cidade encantadora. Se puder me responder meu e-mail é este luisroberto@folha.com.br