quinta-feira, 23 de julho de 2009

cultura nordestina



O sonho atual é angariar recursos oficiais para o Centro de Convi-vência e Cultura de Santo André. Sempre lutando contra a escassez e querendo ampliar o número de crianças e jovens que frequentam o Centro, nós da Diretoria resolvemos fazer um esforço, correr contra o tempo e planificar um projeto cultural para arriscar uma chance no programa ao lado.
Se o pessoal da comissão examinadora pudesse vir aqui e ver in loco o processo que se percorre junto com esses meninos, a metodologia com que se trabalha em Arte-Educação, o resultado do trabalho que se faz há sete anos... acho que conseguíramos ajuda num piscar de olhos.
Mas como colocar no papel? E logo nós que nem experiência no ramo temos. Com pouquíssimos dias para preparar orçamento, planejamento, estratégia de ação, justificativas, objetivos e aquelas coisas toda de um longo e detalhado formulário. Duvidei muito que conseguíssimos colocar no Correio aquela alentada papelada e seus anexos. Seguiu ontem!
Não sei se temos chance, na categoria que estamos competindo, há apenas 7 premiações para todo o Nordeste, norte de Minas e Espírito Santo, a área de atuação do banco de fomento (BNB).
Mas foi lindo participar de um trabalho de equipe sem hierarquia sem dono sem competição. Adorei, foram alguns dias corridos, algum momento tenso, mas cheio, cheio mesmo de amizade, respeito e colaboração entre todos.

Nenhum comentário: