terça-feira, 2 de agosto de 2011

Um apelo da Lola

Via Léa Penteado chegou esta mensagem da Lola do IASA ("nossa incansável Lola," como diz a Léa)... Repasso aqui, na esperança que alguém possa ajudar com idéias ou melhor ainda, ajudando a convencer a população da necessidade de continuar com o mutirão da Escola Municipal, tarefa que ela e a Geane, Diretora da Escola vêm coordenando, com muita dificuldade...
--------------
"Olá! Estou muito preocupada com o mutirão na escola municipal de Santo André. Não sei se todos sabem,mas estamos terminando uma sala da educação infantil e informática ainda do tempo de Baiano!
Vinha tudo muito bem, mas a chuva e a escala dos pais, os quais são sempre os mesmos que aparecem, cansaram! Sem a ajuda da prefeitura e de outros pais, há 3 semanas o mutirão está parado. Esta semana chegou 5.838,00 reais em madeira de paraju e  telhas,graças a doação de uma moradora. Acho uma judiação deixar a perder este material. Estou compartilhando este email com vocês no intuito de conseguirmos novas frentes, sei que vocês possuem caseiros, pedreiros amigos, toda ajuda é bem vinda!
 E ajuda para conversar isso com a prefeitura. Falei com Silvia, nova administradora antes dela ir para Itália e com Paulo Lacerda, mas ainda não sei se meus esforços darão certo para o sábado próximo. Não quero fazer arrecadação de dinheiro para pagar mão de obra, pois isso descaracterizaria o mutirão e toda a boa vontade desses pais há meses! Acho que Geane (diretora) e Sobrinho, estão com muita dificuldade em reunir mão de obra voluntária. Espero que vocês me ajudem a encontrar uma solução, pois sozinha não conseguirei..."

Nenhum comentário: