terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Instantâneos de praia

Instântaneo, na fotografia, é o tempo de pose correspondente a uma fração de segundo. Uma piscada de olho, um clique de câmera fotográfica, eis a imagem tornada lembrança, a fixação de um momento. Olha aí a enseada da praia de Santo André, seus veleiros e as brincadeiras dos meninos...
 Um passe com a bola de futebol traz movimento para o instantâneo
Pedro Pederneiras e a mulher: olha o Grupo Corpo na praia de Santo André.
Adorei a saudação do menininho embaixo da barraca "(Olá, pessoal, olha eu aqui")
Um morador discreto, o único sueco do povoado. Mora ao lado do Ugo; gosta de música clássica. Raro vê-lo na praia!
Yasmin Lechte e o namorado alemão de férias no povoado e sem saudades do frio de Hamburgo. O cachorro é o Aruk, o melhor amigo do nosso pincher, o Zéninguém.
olha ele aqui observando o mergulho do Caio...
será que a água está fria?

2 comentários:

Silmara Colombo disse...

Eu estive na Praia de Santo André no famoso passeio de chalana pelo rio Joãod e Tiba, mas o espaço em que desembracamos não tem nada da calma e beleza que vi em suas fotos, é extremamente comercial, com donos de barracas quase laçando quem desembraca. Vendo suas fotos e relatos percebi que Santo André felizmente não é só o que vi.

olimpia disse...

Oi Silmara,

Conheço o passeio de chalana. Realmente, é para quem gosta de "agito".
O melhor de Santo André só é possível conhecer vindo diretamente para o povoado...É preciso se hospedar na Vila, passar alguns dias.
Caso retorne, se precisar de orientação, pode me procurar, meu email aparece na primeira página do blog. Minha opinião é desinteressada, não tenho comércio de nenhuma espécie...Mas que fique claro, Santo André é para quem quer tranquilidade, sossego...
um abraço,
olimpia