sábado, 28 de janeiro de 2012

Lua de mel na Bahia

 Caros visitantes,
 Não é a primeira vez que Santo André é palco de uma lua de mel...É inegável que a Vila tem estilo e charme para ser a cereja do bolo de qualquer casamento.  Essa moça bonita aí da foto abriu um pequeno espaço na internet para falar com grande entusiasmo da temporada que ela e o noivo passaram aqui na Bahia. (o blog dela é aqui)
baianas de Belmonte (foto de Giampi D'Andrea)
 Vamos lá, para as apresentações:
"Paula, curitibana, jornalista. Recém casada com o Luis Gustavo, curitibano, arquiteto. Muuuito feliz com o sonho realizado."
---------------
A viagem deles, contada pela Paula:
-----------
"Olá meninas lindas!! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo, fora o inverno no meio do verão que resolveu fazer em Curitiba (pra variar), tá tudo certo...rsrsrs
Então, antes de falar sobre os detalhes do casamento, não poderia deixar de contar sobre a Lua de Mel, né?
Na verdade a escolha do local para a nossa Lua de Mel foi bem ao acaso. A gente tinha pensando em alguns lugares, mas eis que surge uma promoção nestes sites de desconto de um resort em Santo André, na Bahia, e pelo valor que estava em relação ao que o hotel o oferecia, resolvemos fechar sem pensar muito! E não é que deu certo?? Foi tudo per-fei-toooo!!!!!! Fechamos uma semana no resort e tínhamos mais uma semana pela frente, aí deixamos na mão no destino...rsrsrsr....já conto pra vocês!
Santo André fica no Litoral Sul da Bahia, pra chegar lá é preciso ir até Porto Seguro e aí alugar um carro, ou ir de táxi ou van até o vilarejo. Dá uns 30 km de distância. Sabem aqueles lugares onde ainda não chegou aquele turismo desenfreado, onde as ruas ainda são de areia, onde o povo é super solícito, as praias limpas, sem lixo, barracas de praia praticamente só pra você, comida maravilhosa, tudo certo?? Este lugar é Santo André!!! Posso dizer que virei fã de carteirinha (inclusive fiquei com vontade de morar lá...rs). O resort que ficamos se chama Costa Brasilis, é um encanto, todo em estilo colonial, e como eles sabiam que estávamos indo pra passar a Lua de Mel, nos receberam com o quarto todo decorado com flores da região, uma graça....o hotel é lindo, o atendimento de primeira, passamos uma semana lá e ficamos extremamente satisfeitos. Como a gente alugou um carro (acho essencial para quem vai para Santo André), todos os dias íamos conhecer algum lugar diferente, uma praia, um local histórico, foi demais! Além do que é tão perto de Porto Seguro que dá para ir e voltar no mesmo dia, dá para passear por lá e dormir no hotel numa boa...vale a pena!!
Tomaso, Matteo e Chloe: os italianos mais queridos... na rua principal de Santo André...
Na segunda semana resolvemos ir para Arraial D'Ajuda e aproveitaríamos para conhecer Trancoso e outras praias próximas. O Arraial d'Ajuda é bem diferente de Santo André, uma praia mais badalada, com muitas lojas, gente bonita circulando, muitos barzinhos e restaurantes, mas vou dizer....é muuuuito bom também!!! A praia é maravilhosa, o mar verdinho, transparente, coisa mais linda.....opções de lugares para comer e tomar uma cervejinha não faltam, as pessoas são muito simpáticas, é tudo 10. De carro, dá para conhecer Trancoso, Caraíva e muitas outras praias....mas uma que eu indico demais é a Praia do Espelho, considerada uma das mais lindas do Brasil. Meninas, a praia é simplesmente perfeita, intocada, virgem....a água é cristalina, as areias brancas, não tem como descrever, só indo mesmo.....
foto do blog da Paula... parece Arraial...
Tem tanta coisa pra contar, mas aí vou me alongar demais....só digo uma coisa, é uma viagem que vale muito a pena fazer!!! Aquela região tem muita coisa bacana pra conhecer, além das praias tem muita coisa sobre a História do Brasil, muitos lugares históricos, até porque aquela região é chamada de Costa do Descobrimento. 
centro histórico de Porto Seguro (foto de Camila Pacheco)
 Valeu muito a pena!!! Curtimos muuito a nossa primeira viagem de casados, foi muito romântico, especial! Espero voltar lá em breve!!!
Coloco aqui algumas fotinhos que tenho, a maioria está no computador do maridão!
Bjo grande e ótimo final de semana!"
------------- 
Caros Paula e Luis Gustavo: obrigada pela sua alegria com a Bahia.
Voltem sempre - e viva o amor!

2 comentários:

Paula Batista disse...

Que post mais lindo!!! Achei o máximo que você replicou, assim mais pessoas podem se interessar por esta maravilha que é Santo André!! Pretendo voltar, e logo!!
Bjo e grande e muitas, muitas felicidades!
Paula.

olimpia disse...

Muitas felicidades para você também, Paula!
Beijos baianos, direto de Santo André!