terça-feira, 2 de agosto de 2011

Uma boa notícia para Santo André

Como se pode ver na foto abaixo, a Vila de Santo André está situada e circundada de bela vegetação. Um dos problemas que enfrentamos é o acúmulo de galhos e folhagens, decorrentes das podas, que os moradores colocam em frente à suas casas, mas nem sempre era recolhida num prazo adequado, gerando pilhas de lixo verde pelas ruas. Agora o Prefeito Jorge Pontes informa (na cartinha abaixo) que há uma solução. Quem sempre se bateu por esta questão foi o Ugo Colombo, dono da Pousada Victor Hugo... Valeu, Ugo,  sua sugestão foi adotada! Teremos um povoado bem mais limpo... Muito legal, esta atitude do Prefeito Jorge Pontes...
"Na semana passada empreendemos um grande mutirão de limpeza nos 03 Povoados.
foto de Wally
Santo André requereu uma atenção especial da equipe de limpeza e retiramos dezenas de caçambas de podas, galhos e palhas de árvores diversas, alem de entulhos e lixo.
Fizemos uma reunião com os administradores dos Povoados e suas equipes de limpeza e ficou estabelecido que a Prefeitura irá fazer quinzenalmente uma coleta desse material.
Iremos estabelecer os dias e o material terá que ser colocado na via publica somente na véspera da coleta.
Quanto ao lixo domiciliar a coleta será diária, começando sempre na parte da manhã.
Gostariamos de contar com a colaboração e contribuição de todas e todos para a divulgação junto à comunidade.
Iremos fazer uma campanha de divulgação e conscientização dos moradores quanto à responsabilidade coletiva de todos colaborarem para termos uma cidade/povoado cada vez melhor e mais humano.
Grato pela ajuda e um forte abraço a todos e todas.
Jorge Pontes"

2 comentários:

Lígia Osório disse...

Olá, tudo bem?!

Sou a Lígia, trabalho na revista TAM nas Nuvens. Na edição de setembro da revista, temos uma matéria sobre Santo André (BA), porém estamos com dificuldades de conseguirmos fotos de divulgação da praia de Santo André pra ilustrarmos a matéria. Será que vocês teriam o contato de algum fotógrafo, ou se vocês teriam fotos, para nos enviar?!

Fico no aguardo e a disposição para eventuais dúvidas!
Obrigada, bjs!

olimpia disse...

Olá Lígia!

Acabei de chegar em Santo André (ontem)... e vim de TAM! rsrs
Sim... posso lhe ajudar... me escreve no email, please
olimpiacalmon@gmail.com
bjs