segunda-feira, 30 de abril de 2012

Santo André da Bahia nas redes sociais


 A lembrança de Santo André da Bahia persiste, mesmo depois que vim para Paraty. Por isto resolvi continuar a colecionar aqui no blog todos os depoimentos que consigo encontrar sobre este povoadozinho especial do extremo sul da Bahia.   O de hoje vem de um blog chamado "Magia do Mar" (aqui)
------------------
"As praias, sejam elas no Espírito Santo ou em qualquer lugar do Brasil e do mundo, possuem uma conexão com a Magia do Mar.
Por isso resolvemos preparar algumas dicas para você conhecer o que tem de melhor no nosso país! Sabemos que vários locais têm praias lindas, mas primeiro queremos que você desfrute cada cantinho desse lindo litoral brasileiro.
O primeiro post é sobre um ‘lugarejo’ na Bahia com nome de cidade do ABC paulista, conheça Santo André da Bahia!
Neste destino não há ‘nada’ além do mar. Isso mesmo, o local é pacato e feito para curtir os dias de sol relaxando. Distrito de Santa Cruz Cabrália, o trajeto é feito de balsa da cidade para o seu distrito. Mesmo pacato, o Santo André reúne aconchegantes pousadas e restaurantes.
Entre as atividades que você pode aproveitar no destino estão: mergulho nos corais e passeio de Jipe pelas praias.

Curiosidade = Santo André passou a adotar o nome Santo André da Bahia para não ser confundido com a cidade paulista de mesmo nome. A iniciativa foi dos próprios moradores! "
 -----------
Aqui no blog uso esta denominação de "Santo André da Bahia" no mínimo desde 2010 (neste post, por exemplo).  Foi a maneira que encontrei para deixar claro que depois de aposentada eu não tinha ido morar no ABC paulista. Nada contra o Santo André de São Paulo, é que depois de passar décadas morando em Brasília, realmente estava na hora de voltar para o litoral...
Ah! Uma observação para o pessoal do blog "Magia do Mar"...  não tem passeio de Jipe pelas praias de Santo André... de maneira nenhuma. Carro lá, não entra na praia. É um ambiente preservado, tem restinga, maria-farinha, pescador, bugigão... Jipe, não!

Nenhum comentário: