segunda-feira, 14 de maio de 2012

Chapada dos Veadeiros


Em meados do mês passado deixamos o povoado de Santo André com destino a Paraty e até agora não paramos de rodar. Mal passados 20 dias morando no estado do Rio, foi preciso viajar para o coração do Brasil: a capital federal e o Alto Paraíso de Goiás, a cidadezinha bucólica que está nas cercanias do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. A região é uma flor do cerrado,  uma preciosidade ecológica, um patrimônio geológico antiquíssimo, repleta de cachoeiras, de cânions  rasgados na pedra, cavernas, e...
“ É a área com maior luminosidade vista da órbita da terra, segundo a NASA. Isso ocorre devido à quantidade de cristais de quartzo que afloram do solo, além de inúmeros outros metais e minérios. Por isso, os místicos costumam buscar energia neste local.”
as cachoeiras da Chapada (foto Marcio Coimbra)
 Para entrar no astral local, experimente a Pousada Camelot, por exemplo. Lá tudo gira em torno dos cavalheiros da Távola Redonda e da procura do Santo Graal – repare a decoração dos aposentos de  Arthur e Guinevere. 
 
Tomamos o rumo do sertão para verificar o estado dos lotes de terra que compramos anos atrás (só Deus sabe porquê),  uma área urbana de 4 mil e tantos metros que precisamos vender com urgência; bem entendido, a urgência fica no nosso lado, os possíveis compradores não parecem ter pressa... Ficamos sabendo que está ocorrendo um pequeno boom imobiliário gerado na esteira da Profecia Maia. Por motivos que ninguém sabe explicar, o fim do mundo não acontecerá na Chapada – vai rolar apenas no resto do planeta... Temerosos, os estrangeiros e outros brasileiros estão se agregando à população nativa. É a nossa chance, pensamos, quem sabe agora alguém compra nossos terrenos? A idéia era conversar com o pessoal da imobiliária, contratar a roçadura do mato, e rever o lugar.   A entrada da cidade ganhou duas novas instalações...
homenagem aos discosvoadores
e aos extraterrestres: o clássico marciano verdinho
Nota de rodapé: li no jornal de hoje que acharam outro manuscrito sobre a profecia maia... foi adiada em alguns milênios... adeus, venda dos terrenos!
:(

Nenhum comentário: