quinta-feira, 16 de setembro de 2010

vida de baiano é diferente

Depois de quase um mês entre Brasília e São Paulo, dormimos ontem na Bahia. Pensei que teríamos uma noite de rei – havia luar e um pouco de chuva. Seja porque deitamos cedo demais, seja porque estranhamos nossa própria casa, o fato é que acordamos antes das 4 da manhã e não conseguimos mais pregar olhos. Decidimos tocar os afazeres. Cláudio fez o almoço e adiantou o jantar – a gente comeu um pouco de frango com arroz no café da manhã – eu desfiz as malas, pus a roupa pra lavar, separei as folhas das verduras e folheei os livros novos.

Não sei de onde surgiu a idéia de que baiano não gosta de trabalhar. Uma injustiça.
----
(Imagem do filme de Godard "Duas ou três coisas que eu sei dela")

5 comentários:

Anna diSanseverino disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anna diSanseverino disse...

Pois è, acontece a mesma coisa comigo quando fico muito tempo longe da minha casa,deve ter uma explicaçao lògica ...

E isso de Baiano ser preguiçoso è uma tremenda injustiça sim! Lugares comuns ( como baiano=preguiçoso, portugues = burro, italiano = mafioso, carioca=safado ) sempre me deram muito fastidio, detesto etiquetar as pessoas usando conceitos medievais em base à proveniencia geogràfica de cada um.
Melhor, detesto etiquetar pessoas. Etiqueta è bom pra vestido,e se nao for grifada, eu taco a tesoura! ( Christian Pior dixit.. rsrsrsrsrs)

Unknown disse...

Oi, Olímpia,
Até que enfim te pesquei . E tinha que ser com uma "rede furada". Nuncva esqueci sua alegria de viver , nem seu sorriso feito sol em manhã de primavera. Adorei o seu blog. Estou engatinhando no meu, porque sou migrante tecnológica assumida. Gostaria que vc o visse e me desse sua opinião.
Temos coisas para falar.

olimpia disse...

Anna, faço minhas as suas palavras. Abaixo os rótulos... só servem pra gente fazer brincadeira... ou tacar a tesoura neles, rsrsrs

olimpia disse...

Elba!!! Que surpresa boa! Estes (re)encontros virtuais são ótimos!
É por estas e por outras que eu adoro my second life.
Vou olhar seu blog agora, com o maior carinho, quero saber notícias suas!
bjs