quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Hoje é dia de Santo André


Na próxima semana voltaremos a morar no povoado de Santo André ... o verão está chegando -- tenho o pressentimento que será uma época bonita com aquelas surpresas e presentes que acontecem na Bahia quando a gente mal espera. No verão, Santo André conta com a presença de uma turma de fiéis frequentadores ... (foto de Ronivan Santana)
Este é um dos points de verão mais tradicionais e descolado da praia de Santo André. A pousada Victor Hugo, na foto de Léa Penteado
esta imagem também veio da Léa (obrigada!)... que delícia, o Centro Cultural de visual novo, bem alegre
Vamos encontrar novidades... o CCC ganhou uma fachada inteiramente nova!...referências à Tarsila e à plasticidade da arte pop... huumm...ficou bacana (D+), e dentro da atitude de promover acessibilidade à arte e a cultura na Vila. Achei "a cara de Santo André", amplificada pelas carinhas  desenhadas pelas crianças locais. Uma espécie de galeria de autorretratos (foto Casapraia)
A galerinha jovem de Santo André... cara de festa, não?  ... lindos...! (a foto é do FB de Valéria)
o moço de camisa amarela mora em Trancoso,  é professor de música, chama-se Allan Resendá, e neste momento estava em plena atividade de ensino durante a oficina de instrumentos de corda, uma ação promovida pelo IASA... Allan vai continuar a dar aulas em Santo André no próximo ano... a turma da música se aprimorando...
o IASA de Santo André tem alunos de violino...de luteria...  de flauta... contrabaixo
os pequeninos, alunos da escolinha Maria Marta, tiveram o privilégio de cantar junto com Suzana Salles,  a cantora-produtora do Festival da canção de São Luís de Paraitinga  (as fotos são do IASA)
Do outro lado do rio, em Santa Cruz Cabrália abriu um novo estabelecimento, o Armazém Arte e Som. Como não pude estar na inauguração, me valho agora do texto do site "Cabrália Notícia" (aqui) "Após uma mega reforma, que durou torno de alguns meses, um antigo casarão situado na Praça do Porto em Cabrália estreiou nessa agradável casa que oferece diferentes opções a seus clientes.
A casa traz para o público uma ligação de boate com barzinho e armazém, em que a galera aproveita a noite cabralense, mas não deixa de se divertir em um bom papo com os amigos. A casa tem ambiente aconchegante, e encontra-se de portas abertas para receber todos os cabralenses e visitantes, amantes desse point no centro da cidade.
O Armazem Arte e Som é equipado com um excelente bar que atende a todos os seus clientes com a melhor qualidade em seus serviços."   
Boa sorte, Maria de Fátima! Muito sucesso para o Armazém!

Nenhum comentário: