sábado, 19 de novembro de 2011

a pescaria do rede furada

Olha o que o carteiro deixou na minha caixa de entrada...
a imagem de um jovem baiano praticando surf no Guaiú-Mirim... o surf é um dos esportes prediletos da moçada da Vila de Santo André... acho que o rapaz é o Welton, filho de Edvaldo e Marineide... a onda é modesta, o que me chamou a atenção foi o movimento do corpo... assim como temos o "cantando na chuva", temos o "dançando nas ondas".... viva a arte, a natureza e a vida...!
parece que os campeonatos são bem organizados... quem terá sido o campeão nesta competição?  pelo nome reconheço a maioria dos surfistas... Cauã e Diego por exemplo, são meus vizinhos, filhos de Juraci ... o Jadson já esteve aqui em setembro, no apartamento paulistano onde me encontro neste momento... mas quem será "Acelerado", meu Deus? E "Beiço"?
O convite para o espetáculo do Corpo Cidadão, de Belo Horizonte, uma instituição social ligada ao Grupo Corpo, que vem conseguindo realizar um belo trabalho de inclusão -- através da cultura e da arte -- com jovens oriundos da periferia da capital mineira. Bravo, pelo novo espetáculo, Mirinha!
e por falar em Belo Horizonte, segue um correio elegante para Clóvis e Anne... como foi bom aquele dia passado com vocês e o Cláudio em Inhotim, viu?  obrigada pelo carinho...embarcam para Santiago hoje, não é?.. abrazos y buen viaje! y por favor saludar a los amigos Ismael, Enrique e Soledad
convite chique para o lançamento do livro da Léa Penteado, uma amiga e companheira da Vila.. será na Livraria Saraiva, no shopping Eldorado de São Paulo: exatamente no 23 de novembro, o dia que regressaremos para Santo André... parabéns, Léa!
Outro convite especial, de Savino Rosucci, um italiano de Turim do qual éramos vizinhos logo que chegamos para morar em Santo André... um sujeito muito legal que tocava música ótima no bar e pizzaria dele, o Aphrodesia;  perto do velho cajueiro nas margens do João de Tiba... sempre sentirei saudades das noites que dormia embalada pela música que Savino escolhia para tocar... e dos inesperados shows ao vivo... Savino acabou se mudando para a Chapada Diamantina, o Café que ele abriu é no Vale do Capão. Sorte dos moradores de lá.  Como diz uma mensagem que vi no FB dele... "A place to chill and relax...with good music and good friends....best in Capão center" .  
Tanti auguri, Savino!

uma nova edição da revista Circuito, dos amigos de Milão Paolo Dolfini e Maura Faletti...trata-se de um guia que apresenta uma seleção de lojas, restaurantes, hotéis e atividades da capital da Lombardia... durante todo ano ela é distribuída gratuitamente em cerca de 120 lugares da cidade, incluindo dez dos mais exclusivos hotéis em Milão, assim como para os visitantes dos eventos e congressos internacionais...para conhecer e ver coisas bonitas, o endereço é www.circuito.biz

esta é a visão que os moradores dos outeiros podem usufruir... e olha que a imagem está fraquinha, é muito mais bonito... temos dois amigos moradores da ilha de Elba (Nerina e Giorgio) que mandaram este recadinho: "estamos vendendo um terreno em Santo André, no outeiro, com vista para o mar, com 75 metros de frente e area total de 30.000 m2."
Se alguém se interessar, favor entrar em contato com o escritório imobiliário de Martin Magne (aqui)
... e de tanto falar em italiano, achei um ótimo pretexto para postar uma bela foto que minha filha fez de minha neta, a Chloe, uma romaninha de dois anos e meio...este ano ela foi passear em Santo André... e adorou a Bahia!

Nenhum comentário: