sábado, 10 de dezembro de 2011

Santo André, Bahia: outros olhares

Uma amiga, dona da pousada "Canto da Reg" no Guaiú  chamou-me  a atenção para a matéria abaixo que saiu na página da Descontour, uma agência de viagens eletrônica. A foto acima, da praia do Guaiú, é da Regina. São apenas 15 kms entre um povoado e outro.
--------------
"Santo André é um pequeno Vilarejo de pescadores de pouco mais de 600 habitantes, 26 km ao norte de Porto Seguro. O acesso é feito por travessia a balsa que parte de Santa Cruz Cabrália pelo Rio João de Tiba, numa viagem de aproximadamente 12 minutos. Possui 13 km de costa. É uma enseada com praias semivirgens, parte voltada para o rio, beirada por manguezais e parte voltada para o mar, orlada por um coqueiral. Área boa para pesca e passeios marítimos. Considerada, segundo revista Veja, uma das 13 mais belas e exóticas praias do Brasil. Santo André faz parte de uma área de proteção ambiental, “Ecosistema Manguezal”.
trecho da praia de Santo André, no verão
Em Santo André encontra-se uma das praias mais famosas do litoral baiano, a Praia das Tartarugas. Ela fica em uma propriedade particular, mas a hospitalidade é garantida, e se você estiver com sorte verá as tartarugas que procuram a borda do litoral para desovar.
detalhe do recife de Araripe (foto de Adriana Marques)
Mesmo pequena, Santo André oferece vários atrativos ao público: é possível encontrar pesca oceânica do marlim azul, spa, resort, haras, sem contar os inúmeros bares e restaurantes. Mas não vá esperando agito -- o “Axé” passa longe desse pedaço de paraíso.
Santo André é um lugar ainda pouco conhecido.
imagem aérea do povoado (foto Cláudia/Léa)
 Uma ótima opção de lazer é passear de barco para mergulhar nas piscinas naturais dos Recifes de Araripe. É nos mares de Santo André que se encontra o bonito peixe Marlim Azul. Esta pequena vila faz parte do roteiro das pessoas que querem conhecer o sul da Bahia.
Suas praias são primitivas e encontramos mata nativa e áreas de mangue. Nesta pequena vila a hospedagem fica por conta das confortáveis pousadas.
SANTO ANDRÉ – Sol, Praia, Cultura e Entretenimento."
--------------
Deve ser muito bom ser criança em  Santo André ... a meninada desfruta de espaço e ar puro para brincadeiras e esportes. O futebol, é o predileto.
o time de futebol mirim, com o treinador Dedeco na casa de Wally e Hans... uniforme novo?
os irmãos Visigallis:  Mattia e Oscar
...  e a rede furada do campo (foto de Marcelo Botini)

3 comentários:

Priscila Almeida disse...

com certeza um paraíso no Brasil. essa é uma das provas de que nem sempre precisamos viajar para fora do país para encontrar lugares lindos. Estive há um ano em Santo André e foi uma das melhores férias da minha vida. Para quem quiser ainda mais detalhes desse lugarzinho abençoado por deus, ví um roteiro aqui (http://migre.me/783sb)

Grande abraço a todos!
Priscila.

olimpia disse...

Oi Priscila,
acabei de ver o link que você enviou... obrigada!
é sempre gostoso saber que outras pessoas também curtem a nossa Vila...
Venha mais pra cá.
abraço,
olimpia

Unknown disse...

Eu e Zé na praia.