quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Centro de Convivência e Cultura de Santo André

Só quem mora na Vila de Santo André pode ter uma dimensão aproximada do que significa a "apresentação do final do ano" do Centro Cultural.  É uma pequena organização totalmente financiada por recursos particulares (para fins públicos) que já tem história e tradição de mais de uma década aqui no povoado.  O objetivo principal é ajudar a formar -- através da Arte-Educação -- uma clientela infanto-juvenil oriunda de uma população carente de tudo (saúde, educação boa, saneamento básico, cultura...). Já ouvi mais de uma mãe dizer que "aguarda o ano inteiro para ver seu filho(a) se apresentar".  Neste ano de 2010, os professores trabalharam o ano todo em torno da obra de 4 pintores nordestinos (sinto muito pelos que nutrem preconceito contra os povos do Norte...) e o resultado foi deslumbrante. Reparem nos painéis do cenário pintados pelos jovens...
Os artistas escolhidos para nortear as atividades de artes plásticas e as coreografias das danças foram: Aldemir Martins, Romero Britto, Cícero Dias e Carybé (um baiano legítimo nascido na Argentina)
Parabéns para os alunos do Centro Cultural. Parabéns aos pais que incentivam seus filhos a frequentar as instituições culturais daqui. Parabéns aos professores e à Diretoria do Centro. LINDO TRABALHO GENTE!!!

2 comentários:

José María Souza Costa disse...

Tenham um feliz 2011, todos
Passei aqui lendo. Vim lhe desejar um Tempo Agradável, Harmonioso e com Sabedoria. Nenhuma pessoa indicou-me ou chamou-me aqui. Gostei do que vi e li. Por isso, estou lhe convidando a visitar o meu blog. Muito Simplório por sinal. Mas, dinâmico e autêntico. E se possivel, seguirmos juntos por eles. Estarei lá, muito grato esperando por você. Se tiveres tuiter, e desejar, é só deixar que agente segue.
Um abraço e fique com DEUS.

http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

Dagmar disse...

Olímpia,
é estremamente emocionante observar o resultado final, depois de um trabalho de coinhecimento e observação de obras, artistas, tempos e espaços. Assim, grandes nomes nacionais perpetuam seu trabalho através das gerações que chegam. Lindos painéis. Particularmente, Aldemir Martins é muito admirado e querido pelas crianças. Seus gatos fazem sucesso e apresentam formas e cores que desafiam o convencional, aliás, o que os pequenos sabem representar com maestria. PARABÉNS!!!!! ESTÁ LINDO, LINDO, LINDO...
Um 2011 de muito sucesso e que este trabalho possa expandir e dar muitos frutos, como certamente já dá.
COM CARINHO E ADMIRAÇÃO,
Dagui