quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

revéillon na praia

29 de dezembro e eu de cama com gripe. É mole?  Meu filho chegou e com ele a casa fica cheia de amigos jovens e bonitos que vêm e vão com alegria e disposição para cada dia tocar uma programação diferente – praia, churrasco, filme, conversas sob o cajueiro, cerveja, balada, pizza,  nascer do sol e sei lá mais o quê... nem tudo se conta pra as mães, né?
Chegaram também minha irmã, cunhado e sobrinha para a temporada do verão. Trouxeram a Cinelândia de Brasília – tantos filmes promissores! Estamos gentilmente copiando várias obras do Eric Rohmer e alguns da Disney para o Cine Cajueiro (eu sei que não é bonito fazer isto, mas a força do cinema é irresistível...)
Domingo passado foi a apresentação do Centro de Convivência e Cultura lá no campo de futebol  – dizem que foi a mais bonita que já aconteceu, o povoado ficou encantado. Da janela do meu quarto eu esticava o ouvido para ver se conseguia ouvir a música, os aplausos...
O Aphrodesia reabriu, com outro nome e sob outra direção (Melissa). Na inauguração houve música ao vivo, ouvi elogios sobre a nova decoração e algumas reclamações sobre o barulho que rolou na boate que fica em cima do bar, depois da meia-noite.
Assim que a gripe passar vou lá tomar uma cervejinha.
A festa da fazenda amendoeira organizada pelo DJ paulistano Duty também está rolando. Não está causando a comoção do ano passado, mas os comentários são freqüentes. Alguns reclamam que – apesar de a praia das tartarugas ficar mais distante do povoado – o som eletrônico está incomodando. O que parece certo é que este ano veio menos gente e que o impacto econômico não será expressivo. Muitas casas não foram alugadas por causa do pacote fechado com o Costa Brasilis e sobraram acomodações nas pousadas.  Um certo clima daquele filme “o banheiro do papa” – muita gente construiu, ampliou, reformou... E não houve a enchente de clientes esperada, então o pessoal que trabalha com o turismo não está nada  feliz.  É... mas no ano passado, quando tudo foi alugado a preço de ouro, as pessoas defendiam a festa (exceto o pessoal preocupado com a ecologia).
Outra novidade é que não haverá o tradicional réveillon na Ponta de Santo André, creio que por falta de verba ou talvez de disposição dos trabalhadores da praia para organizar o evento.  Que pena, eu gostava de ir para lá, é o lugar onde encontrávamos o maior número de moradores da Vila.
Minha expectativa maior agora é ver o Festival de Verão lá na frente do rio João de Tiba na próxima semana. E curtir o resto do verão porque gripe nenhuma resiste a um bom antibiótico.

Um comentário:

m.Jo. disse...

Que a gripe vá embora com 2010 e você comece o ano renovada, cheia de saúde e entusiasmo. Como sempre.