sábado, 12 de fevereiro de 2011

AMASA - Associação de Moradores e Amigos de Santo André

Estava na caixa de email a mensagem da Associação de Moradores. Trata de assuntos diversos do povoado, inclusive da recente limpeza que foi feita no leito do riacho Acuba. Santo André tem a particularidade de contar -- embora de forma desarticulada -- com o carinho e a vontade de melhorar o lugar de muitos que passam ou moram aqui. No caso recente, da limpeza do rio interno à Vila, vi gente que não está formalmente na AMASA mas que se reuniu, telefonou, escreveu, torceu. fiscalizou.... Maninha (organizou o abaixo-assinado , procurou a Prefeitura) Léa, Lola, Geno, Cláudia, Malu, Marilza (outros) de uma maneira  ou de outra  acompanharam a tarefa. Saiu. Tomara que seja a primeira de muitas ações no benefício da comunidade... Não importa tanto quem fez o quê, importa mesmo é focarmos nos objetivos e procurarmos adesões.
-----------------
"No dia 08 de fevereiro , as 17h, na sede do IASA – Av. Beira Rio , em Santo André, a diretoria da AMASA, iniciou diálogos com os Secretários do Município, previstos para os meses de fevereiro e março . A idéia é conhecer os Secretários do Municípios e seus projetos para o nosso povoado; aproveitarmos para passar os projetos da Associação .
Com o Secretário  de Obras , Sr. Fernando Oliveira Santos,  tivemos a seguinte pauta:
- A limpeza do rio Acuba, com a educação ambiental;
- A quadra esportiva e manutenção do Campo de Futebol;
-Plano urbanístico para a Vila de Santo André ( com o aval e colaboração dos arquitetos moradores do povoado);
- O cais do Tombador;
-Limpeza das Ruas e poda das árvores


O secretário , se comprometeu de tomar as devidas providências , quanto o Rio Acuba, ele vai entrar em contato com a Secretária Marileia Monteiro do Meio Ambiente, e solicitar o apoio técnico do INGA- Instituto  de Gestão das Águas e Clima, para a parte de Educação Ambiental ,reflorestamento das margens do rio.
Quanto a Quadra , ele sugeriu que se trocasse o local para um outro  ponto,visto que está muito próxima da pista, ele ficou de agendar com um topógrafo uma medição , e vai ficar fazendo esses ajuste com o Messias Vice-presidente da Amasa .
O plano urbanístico para santo André é uma idéia antiga dos moradores alguns arquitetos , já até idealizaram o projeto , mas perderam com o computador que danificou , a idéia seria a de reunir alguns moradores da área , arquitetura, paisagismo, urbanismo , e de bom gosto para pensar no projeto.
O cais, ele disse que já está com uma conversa bem adiantada com o Empresário João Batista da Santa cruz transporte Fluvial, e com o Governo do Estado.
A Limpeza das ruas , falamos que a quantidade de garis é muito pouca , e vamos precisar de reforço ,de Cabrália em forma de mutirão , para que possamos limpa a pista do Tombador até a entrada e Santo André , e as podas nos fios e placas de sinalização, isso será feito diretamente com o Administrador Paulo Lacerda
Foi comentada a situação dos Ambulantes da Praias, que precisamos orienta-los , para a melhora na qualidade de atendimento e limpeza  da praia.

Sem mais nenhum assunto a ser tratado , agradecemos a presença do secretario de seu assessor.

E agora vamos marcar um outro dialogo com a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo que deverá acontecer após o Carnaval
 A senhora Rita Xavier Diretora de Cultura já se manifestou , e quer conhecer os atores Culturais e a cultura de Santo André., faremos a agenda.

Após esses encontros com os Secretário , convidaremos a Comunidade para conhecer o Plano de melhorias para o Povoado , segundo a conversa feita com cada um deles.

Miriam Silva
Diretora Social da AMASA
Tel (73) 9118 9375
              99841807

Um comentário:

Eduardo Yunes disse...

Fazemos palestras de prevenção contra drogas e alcoolismo gratuita.
www.vitalavida.com.br