sábado, 30 de julho de 2011

família rodante

Saí de Santo André da Bahia meses atrás – ou assim me parece, embora o calendário insista em  marcar apenas 16 dias desde que meu filho foi nos apanhar  -- a mim e ao Cláudio -- no  aeroporto Juscelino Kubitscheck, em Brasília.  Caio chegara antes, proveniente de São Paulo num carro vermelho acompanhado de sua amiga Helô,  uma moça bonita e alta que está prestes a se formar  em engenharia civil.  No caminho para a casa de minha irmã, paramos no Pão de Açúcar do Lago para comprar víveres de primeira necessidade – fruta, salada, pão, queijo, vinho: o pão e o copo de cada dia.  Seguimos margeando o Lago Sul até a QI 23;  de lá, subimos a via expressa  que leva ao Jardim Botânico, em direção à casa de Thelma e Fausto.  
Raquel (sobrinha) e a filha, Janaína
Memórias, sonhos e reflexões.
Dormimos no sótão nos primeiros dias: o quarto de hóspedes é no estilo parisiense:  sobe-se os degrauzinhos de ferro de uma escada em espiral até um aposento amplo, forrado de madeira escura, com janelinha, colchão no chão, cobertores, sofá, escrivaninha, banheiro ... O único senão são os altos e baixos do Cafofo: em algumas partes a gente precisa se abaixar para não bater a cabeça no teto ou com a testa na porta.  Inevitavelmente, a gente esquece...rsrs.   Minha irmã gosta de viajar (olha ela aí na Muralha da China); foi para Londres com o marido e a filha. Tomamos conta da casa, do carro, do Gatito, do computador... Um lugar aconchegante e familiar, ajudou bastante a suportar dias e dias de agenda agitada; repleta de certidões, cartórios, reuniões: quem não conhece o lengalenga da burocracia? O objetivo foi alcançado... no último instante!... Ufa... Quando voltar pra  Bahia vou comprar uma camiseta “no stress”,  na passarela do álcool de Porto Seguro. 
O lado familiar esteve sempre em alta, durante toda a nossa permanência na capital.  Visitei diversas vezes minha outra irmã, Themis. Encontrei  Sérgio, Júlia, Gilberto... Raquel não consegui ver porque foi passear em Pirenópolis; Lídia estava em Natal. E Sérgio, meu cunhado que é professor universitário, estava de malas prontas para São Paulo onde veio dar um curso na USP.   
Memórias, sonhos e reflexões. 

Camila, minha filha, chegou de Roma com os filhos, Matteo e Chloe. Explode coração.
Cláudio viajou para São Paulo no início de uma semana para encontrar Pedro e Antonio, seus filhos. Um encontro memorável: Pedro mora em New York, Cláudio em Santo André da Bahia e Antônio mora nos ares, passa dias a fio sem vir em casa  sobrevoando todos os quadrantes do território brasileiro (trabalha na TAM).  Mais alguns vaivens familiares: Tomaso, meu genro italiano chegou; Cláudio voltou para Brasília.  Ontem, nós dois viemos para São Paulo. E hoje meu irmão Thalis – que mora em Natal – chegará em Brasília. 

Nossas vidas, nossas malas.
Memórias, sonhos e reflexões.


2 comentários:

Atile disse...

Dá pra rodar com vc, precisava de fotos dos encontros; queria ver o caio, o claudio, a camila...quanta gente boa...memórias , sonhos e reflexões.
bj
Atile

olimpia disse...

Querido Atile:

qualquer hora nos vemos -- provavelmente no Rio... Além de você, temos outras pessoas para vermos sob o Cristo Redentor...
beijim