domingo, 10 de julho de 2011

o último retrato de Ana Luiza

foto de Gisa Muller
"MANAUS - Morreu na noite de hoje (8), a menina Ana Luiza, de apenas sete anos, internada no Hospital A.C. Camargo em São Paulo. Ela sofria contra um tipo raro de câncer. O anúncio, por meio do microblog twitter, feito pelo padrasto da criança Marcos Varela, anunciou o fim de mais de um ano de luta contra a doença. ”#Força Ana Lúíza se foi. Meu anjinho está no céu. Que Deus a receba de braços abertos!”, escreveu.
Segundo Marcos Varela, a menina havia sofrido duas convulsões pela manhã. Desde o início do mês ela não respondia mais aos medicamentos.
Ana Luíza sofria de Rabdomiossarcoma, um tumor raro e agressívo. Por várias vezes, melhorou com a quimioterapia adotada pelos médicos paulistas, mas a doença voltava a se manifestar."
(texto do Diário de Notícias de Manaus)
--------------
Querida Ana Luiza... os nossos planos de ver você em Santo André da Bahia deram certo... a lembrança de sua coragem, sua alegria, sua vontade de viver é daquelas que a gente conserva para o resto da vida.
Descanse, agora... 
No more pain
  
os dois primeiros retratos

2 comentários:

Anônimo disse...

Olympia,
Acompanho seu blog e o de Carol. Fiz da Ana Luíza uma amiguinha querida e rezei muito por sua saúde, muito, muito... Eu só soube hoje e estou triste. Penso que eu não tenho mais direito de chorar por mim mesma, nem de me desesperar, nem de desabar por sofrimentos meus. Porque Ana Luíza me mostrou o que é coragem.
Abraço apertado. Vera Sabino.

olimpia disse...

Cara Vera,
A mim aconteceu o mesmo: essa menininha me mostrou o que é coragem... obrigada por suas palavras e por suas orações.
um grande abraço,
olimpia