sábado, 26 de junho de 2010

Alícia em Mallorca

 Uma contribuição de Alicia Choutchourrou, no tema viagens. Ela é argentina, morou muitos anos na França e vem -- qualquer hora destas -- morar de vez em Santo André da Bahia, não é, Alícia? Pretende abrir um local para servir comidinhas gostosas e drinques especiais.
-------------
"Amiga: como lhe prometi, envio-lhe algumas fotos de minhas viagens pela Europa
Cada vez que havia um final de semana mais longo, eu costumava dar uma escapada até Mallorca para visitar amigos e desfrutar da paisagem maravilhosa no Mediterrâneo.
Esta ilha tem muito encanto para mim, em primeiro lugar pelo cheiro das árvores, principalmente pinheiros e limoeiros, depois pelo bucólico do lugar, suas velhas pedras e caminhos que percorri de norte a sul, de leste a oeste. Recomendo a todos o ponto alto da ilha, o DENIA, um anfiteatro com vista para o mar, tudo com um refinamento sublime,  tanto a paisagem como  a arquitetura.  Perto de Palma tem SOLLER, um lugar suspenso no tempo e ainda SANTANY, a cidade que na idade média guardava a maior quantidade de ouro da ilha com um mercado que te faz vibrar os sentidos. Adoro esta ilha!"

2 comentários:

Anna diSanseverino disse...

Mallorca è muito bonita e tem um clima hippy-chic bem legal, especialmente na temporada! Pecado que a maior parte de quem visita fique sò pelas praias e um pouco da cidade, esquecendo o interior, que como vc mostra aqui è bem legal!

olimpia disse...

Oi Anna,
você bem que poderia enviar suas impressões de alguma viagem especial... seria ótimo!
Pense nisto
bjs