quarta-feira, 30 de junho de 2010

a festa dos pescadores de Santa Cruz Cabrália

Venerado pelos pescadores, São Pedro recebe homenagens no dia 29 de junho. Em Santa Cruz Cabrália, como em muitas cidades litorâneas, a tradição é promover uma procissão marítima. Este ano, resolvemos participar da procissão no barco do Cláudio, o Bacana, e chamamos alguns amigos, inclusive o Stefano Arosio que, na verdade, está mais para pecador que para pescador.. 
Foi um programa divertido!  Curtimos observar a decoração dos outros  barcos e passear no João de Tiba em ocasião tão especial... Gostei especialmente do astral do  barco "Horas Vagas", do Jocasta II , que é de gente de Santo André e da apinhada  tripulação do "Lázaro II" 
Outro barco de Santo André que  participou da passeata foi o "Polo Aquatico" , do Elielto, pilotado pelo irmão dele, o Paulo.  Ganharam o terceiro lugar na competição dos barcos mais bem decorados. Nós ficamos em quarto lugar e  ganhamos um liquidifador como  prêmio. 
Já em Santa Cruz Cabrália, depois da travessia do rio e passeata até a foz,  ficamos para participar da festa popular que contou com a presença dos marinheiros (de todas as idades) devidamente uniformizados  
Nossa equipe também foi "uniformizada" com as camisetas de tripulação do  Bacana. Já combinamos de fazer uma decoração especial no próximo ano. Queremos trazer o primeiro lugar para Santo André...

Nenhum comentário: