sábado, 2 de outubro de 2010

Uma mulher para presidente

A História registrará que no dia 3 de outubro de 2010  uma mulher foi (será) eleita para ser presidente deste país chamado Brasil. 
Se não for no primeiro, será no segundo turno.
Em termos de minoria, será tão significativo quanto o fato de um negro chamado Obama ter sido eleito para presidir a (ainda) maior potência do planeta Terra.
Escolha ideológica à parte, o que estraga a idéia de que finalmente as minorias "chegaram lá"  é que tem outra mulher causando espanto pelos lados do planalto central. 
É a mulher do Roriz. Ela também é candidata, e nós sabemos o motivo: FICHA SUJA DO MARIDO.  Minha gente do planalto central, vamos refletir um pouquinho só. Vamos rejeitar esta candidatura (impostura) no voto, já que o TSE não teve dignidade para tanto.
----------------
E para dar um tom local e baiano, copiei e vou colar abaixo um comentário anônimo que apareceu hoje no redefurada, relacionado a uma postagem de 13 de junho deste ano:
"Santa Cruz Cabrália está às traças. Meu bairro está largado, moro no bairro do V Centenário e lá não tem nada, políticos só aparecem para pedir votos ou comprar, porque aqui a população é carente, vota por 50 reais para qualquer, por saco de cimento, por feira sempre 1 mes antes, tem uma vereadora aqui que não faz nada."
------------------
Vamos combinar: será que são só os políticos os responsáveis pela corrupção que grassa no nosso país? Ou será que eu, tu e ele temos nossa parcela de responsabilidade? Você lembra em quem votou nas últimas eleições? Você aceita saco de cimento em troca de seu voto?
Os comentários -- se vierem -- serão respondidos. 

Nenhum comentário: