quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A professora da escolinha de vela - Heloísa Soares

A moça das fotos é a instrutora de iatismo da Escola Oceano, uma escola de vela profissional que existe há 10 anos na Ponta do Mutá, em Porto Seguro.  Durante o mês de outubro, Heloísa dedicou seu tempo e experiência de vela para ensinar uma turma de meninos de Santo André a se tornar comandantes, com direito a carteira de habilitação expedida pela Marinha do Brasil.
Um trabalho muito bonito, feito com garra, disciplina e entusiasmo.
A mensagem dela (abaixo) chegou hoje, é sobre a festa de formatura dos jovens marujos, quem puder contribuir, por favor entre em contato pelo telefone 73-9196-1900 (ou pelo email escolaoceano@hotmail.com)
--------------------------------------
"Prezado(a) (s) Colaborador(a) (s)
Venho por meio desta, solicitar auxílio nos procedimentos necessários para a formatura dos velejadores do Primeiro Curso preparatório para habilitação em Veleiro, ministrado pela Escola Oceano e realizado através da parceria com a ABVC- Cruzeiro Costa Leste, AMASA, IASA, Blog Rede Furada, velejadores Carlindo Reis, Daniel (Arquiteto) e Ian Aleixo, Restaurantes: El Floridita, Gaivota, Toca dos Piratas e Marcenaria Atitude.  Para a cerimônia de entrega de certificados, necessitamos de um espaço físico para as (30 a 50) pessoas. 

Serão dez formandos, que poderão convidar mais duas pessoas. Além dos convidados dos formandos, convidaremos também algumas pessoas que participaram e muito contribuíram para a realização do curso de veleiro. 
A pretensão é que a cerimônia se realize no dia 27 ou 28 da próxima semana. O horário poderá ser 16h, se todos concordarem.
O cardápio pode ser o mais simples possível: cachorro quente, pipoca, suco, refrigerante, água.
Gostaria também de sugestões dos pretensos padrinhos, para que os alunos possam, posteriormente, solicitar a emissão da carteira de habilitação na Marinha. Um padrinho ou uma madrinha poderá oferecer a carteira de habilitação, doando os R$ 40,00 necessários para o pagamento da taxa na Marinha. Assim, todos estarão habilitados perante à legislação vigente. 
Para a próxima semana, na formatura, necessitamos de:  espaço físico coberto e abrigado, com mesas e cadeiras;
 água, suco ou refrigerante;
 cachorro quente, pipoca ou qualquer outro petisco, mas algo que seja prático e apreciado, principalmente pelos formandos;
 doces: sem doces, não há festa!
 guardanapos, copos e quaisquer outros talheres ou utensílios necessários;
 Mesas para os certificados e outra para acomodar os convidados. 

Todos os recursos podem ser simples: as mesas poderão levar um forro: natural ou toalha, tecido ou papel. As crianças podem se envolver na decoração, desde que haja um adulto responsável para coordenar.


 Aguardo sua colaboração e retorno. Agradeço todo o apoio e a receptividade da comunidade de Santo André, o incentivo do Ronaldo - Veleiro Feitiço e Pedro Bocca - ONG Viva Saveiro e à presteza do Elielton - barco Polo Aquatico, que testemunhou com seu olhar de pescador o nascimento destes novos comandantes.
 Atenciosamente,
Heloísa Soares
Instrutora de iatismo
Escola Oceano
73-9196-1900" 

Nenhum comentário: