quinta-feira, 7 de outubro de 2010

aluguel de apartamento em Roma


No outro dia recebi mensagem de uma amiga querida lá da Bahia, a Regina Célia do Espírito Santo, comentando que “estou a própria italiana”. Entendi o que ela quis dizer – é que tendo alugado um apartamento em Roma, experimentamos a grande diferença que faz na viagem de uma pessoa não ficar refém de um quarto de hotel.
Ainda por cima,  alugar um apartamento acaba sendo  uma opção  mais barata e muito mais confortável.
O cotidiano pode parecer desanimador para muita gente – só que estou amando. Varro a casa, vou ao mercado, lavo roupa sem precisar de lavanderia, cozinhamos (na verdade, quem cozinha é meu marido, e cada vez melhor, principalmente com os deliciosos ingredientes locais), tiro a poeira dos móveis, separo o lixo cuidadosamente – papel, vidro, orgânicos --  vou apanhar meu neto na escola...E me enrolo toda com os eletrodomésticos italianos.  Na faina diária, inadvertidamente desliguei o aquecimento do banheiro e tomamos duchas de água fria em pleno outono europeu.



Viajar é a metáfora perfeita para a vida – a gente aprende errando.

Nenhum comentário: