sábado, 23 de outubro de 2010

O email da Maria Beatriz (de Santa Cruz Cabrália)

Em época de eleições e banda larga, nossas caixas postais estão repletas de mensagens políticas. Não dá  tempo de ler e analisar nem a metade delas. Mas hoje fui atrás desse email enviado por Maria Beatriz, de Cabrália. Achei, porque o Google arquiva tudo. É que eu gostei especialmente deste pedacinho...
-----------------
"Não há mais diferença entre direita e esquerda”.
Falso. Esquerda e direita são posições relativas, não absolutas. A esquerda é, desde a sua origem, a posição política que tem por objetivo a diminuição das desigualdades sociais, a distribuição da riqueza, a inserção social dos desfavorecidos. As conquistas necessárias para se atingir estes objetivos mudam com o tempo."

-----------------
A foto não foi enviada pela Maria Beatriz. Eu xeroquei do Facebook de minha afilhada (que por sinal, está planejando ir para Santo André da Bahia no verão). A foto é do pai dela e foi feita décadas atrás, quando ele ainda era jovem (e eu também). Gente de Brasília.  

2 comentários:

Carolina Vianna disse...

O moço da foto não é o Paulo Fonseca? rsrs

olimpia disse...

Sim, é o Paulinho...Que legal, você o conhece de Brasília?