quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Flotilhamuta - o blog do Marcos Rodrigues (de Porto Seguro)

Hoje resolvi tocar uma missão impossível. Peguei uma cadeira, sentei-me calmamente ao lado do telefone e liguei para a VIVO.  Após vários operadores e alguns protocolos que não anotei, uma voz metálica (que insistia em me chamar de "Dona Olíndia") me garantiu que o sinal do 3G voltaria a vibrar na minha varanda.  Pois não é que ela estava certa? Consegui olhar minha caixa postal e até os comentários que chegaram para o redefurada -- por email ou dentro do blog.  Um deles me despertou a atenção. Veio de uma pessoa chamada Marcos Rodrigues, instrutor de vela (Porto Seguro - Ponta do Mutá):
Diz o seguinte
----------
"Bons ventos sopram ai em Santo André, e o futuro será BRILHANTE para estes veleiros mirins, fiquei bastante emocionado quando lá na Praia do Mutá, onde tenho a garagem náutica da FLOTILHAMUTA. Avistei os opitmist na Escola Oceano ( Héloisa ),conheci o Othon, que me relatou sobre o projeto e do apoio que os participantes da regata Costa Leste estão dando, soube que agora o Carlindo homem de fino conhecimento do mundo da vela, vai ser o orientador dos cursos, tive com o Toni que ficou de me mandar foto para eu colocar no www.flotilhamuta.blogspot.com. Parabéns Carlindo pela acertada posição, parabéns a todos que contribuem com a prática da vela, meu nome é Marcos Rodrigues de Oliveira, iinstrutor de monocasco ( LASER ). Já me coloquei à disposição para o Othon, se for possível e preciso a minha colaboração, certo que bons ventos vão soprar mais forte
-------------
Claro que fui espiar o blog do Marcos.  Lá encontrei esta postagem:
"Este domingo foi uma festa na praia do Mutá! Muito sol, vento soprando aproximadamente  a 10 nós. Logo cedo levantamos vela, eu e o Ruy português com o Laser. Rumamos a  leste, Ponta Grande.  Avistamos as velas  da Escola Oceano.  Eram os pequenos velejadores, nos Optmist. Cambei e fui ao encontro dos pequenos, conheci o Othon um dos coordenadores do projeto, me informando que naquele momento estava sendo realizada a prova final de veleiro, e que os meninos e meninas do distrito de Santo André, participavam de um projeto, com apoio dos participantes da Regata Costa Leste, que contribuem com obras socias por onde aportam, e que desde o ano 2000, estes velejadores de dois em dois anos aportam em Santo André,  às margens do Rio João de Tiba. Fiquei bastante feliz com o que vi  e  ouvi, a Heloisa da escola Oceano ministrou o curso, o amigo Toni e Patrícia, fazendo as fotos,  gostaria de deixar em nome dos amigos da FLOTILHA MUTÁ, agradecimentos pelo apoio a este projeto de formação de velejadores e cidadãos! "
-----------
Achei outra postagem do Marcos, de hoje, sobre a morte do Andy Irons. Como aqui em Santo André nós temos muitos praticantes de surf resolvi replicar. Pelo que entendo, os meninos daqui devem estar tristes... Patrick, Cauã, Jan, Jade, Mathia, Roger, Lucas, Amarai, (os meninos da Andréia?).... quem mais é do surf, hem? Com certeza neste momento estou esquecendo muitos... Um abraço, meninos, o ídolo se foi, mas o nome dele ficará na história do esporte...
------------
"A morte do tricampeão mundial de surfe Andy Irons, vítima de dengue, pode ter sido provocada por overdose de medicamento. Cápsulas de metadona foram encontradas no quarto do surfista no hotel em que esteve hospedado em Dallas (EUA). A metadona é utilizada no tratamento de toxicodependentes e só pode ser vendida com prescrição médica. O corpo de Irons será submetido a uma autópsia nesta quarta-feira e o resultado do teste toxicológico deve demorar entre 60 e 90 dias para ser revelado.
Segundo informações divulgadas, Irons foi picado pelo mosquito da dengue na etapa de Peniche, em Portugal. O surfista ainda viajou para Porto Rico, mas, se sentindo mal, decidiu voltar para o Havaí, onde morava com sua esposa. Na escala em Dallas, Irons decidiu desembarcar e se hospedar em um hotel, onde foi encontrado morto nesta terça."
-------------
Para quem acompanha os esportes náuticos, o blog do Marcos parece ser uma boa pedida
http://www.flotilhamuta.blogspot.com/http://www.flotilhamuta.blogspot.com/

Nenhum comentário: