sábado, 20 de novembro de 2010

Vida comunitária

"Nossa querida Dudu está lá na UTI numa situaçao estacionária grave.
Ninguem sabe o que vai acontecer.
Eu peço que rezemos para que o melhor aconteça pra ela.
Egoisticamente queremos que ela fique, mas talvez ela queira ir.
Eu peço que enviemos a ela todo o nosso amor pra ela ter força pra decidir se ir ou ficar.
Ela ficara em nossos coraçoes anyway.
E levará nosso amor dentro de seu coraçao anyway.
Beijos,

Nerina"
----------------
"Oi Olímpia

Leio sempre seu blog.
Muitas e muitas vezes é seu blog que faz a ligação direta entre meu coração apertadinho de saudade e
nosso amado Santo André. Vou lendo e comendo e bebendo cada notícia, e chego até a sentir o cheiro
da maresia e ouvir as vozes e as risadas de cada um que aparece por lá. Vibro com todas as boas notícias.
E me comovo, muitas vezes também. Isso acabou de acontecer agora. Estava atualizando minha leitura quando dei com o post “A carta de uma amiga e o filme da Juliana” e lá pelas tantas vc conta que ao final de um certo filme o Cláudio fez um “papo filme” e mais adiante vc comenta que alguém lembrou da Monica Paoletti e do Papo Filme...Ah, me deu uma saudade...
Fui às lágrimas até...lembrando de como foi bom e enriquecedor aquele ano de PAPO com todos aqueles adolescentes e, enfim, todas as crianças e famílias e amigos e agregados...tantas trocas, intensidades, descobertas, aprendizagens...
Me faz muito feliz saber que uma sementinha foi plantada e que permanece na lembrança e no coração de algumas pessoas, porque, mais do que ser um projeto experimental foi direto do meu coração que ele saiu, do meu profundo amor por este povoado, do meu profundo amor pelo amado povo deste nosso amado povoado. 
Assim que a vida de São Paulo me permitir é para minha morada em Santo André que eu quero voar e viver. E continuar plantando sementinhas e cuidando para que as pessoas, a Natureza, as relações se desenvolvam de uma maneira forte e bela. 
Obrigada, um grande abraço, Monica"
 ------------------------------

Tenho o mesmo sentimento que você, Nerina -  torço para que a situação da Dudu evolua de maneira a deixá-la continuar a vida com dignidade. Caso contrário, que a Natureza a deixe descansar. O que for melhor para ela...
------------------------
Mônica, sua cartinha também me emocionou.  
Bem aventurados aqueles de boa vontade, conforme nos diz o mais famoso livro sagrado do Ocidente.
--------------------------
Hoje é o aniversário da Maninha (última foto). Sei que não será um dia de comemorações para ela, que acompanha de perto a situação da Dudu. Uma das qualidades que admiro nessa mulher é a lealdade que demonstra pelos amigos. Um forte abraço, Mana.

Um comentário:

vera zippin disse...

tb compartilho o mesmo pensamento de nerina. apesar de amarmos tanto a nossa querida dudu, não podemos pensar só na gente. estou orando p q Deus faça o q for melhor p a nossa tão amadinha duduzinha.
em tempo: parabéns maninha pelo niver e pela pessoa especial q vc é. q Deus continue te iluminando.
bjuuuus