domingo, 7 de novembro de 2010

gente de Santo André

Ontem a Regina Célia (Pousada CantodaReg) nos convidou para comer guaiamuns na praia do Guaiú. Levei o laptop e consegui me conectar, finalmente. Estávamos exatamente neste lugar da foto, a barraca da Léo e do Elias. Pra quem gosta de caranguejo aproveitem o momento pré-verão. Daqui a pouco os turistas vão chegar e devorar todas as perninhas dos bichos...
Estes três músicos - Roger, Jazz e Marcelo -- são nossas stars musicais do momento. Um brasileiro, uma australiana, um argentino. Estão afinadíssimos... esta semana fomos às duas apresentações que eles fizeram, uma no Casapraia e outra no Sant'Anas. Clima de festa, uma delícia. Aqui eles estão dando uma colher de chá musical para as crianças de Santa Cruz Cabrália.
Pra variar, não lembro onde consegui esta foto. Foi feita durante um dos bazares do Centro Cultural. Da esquerda para a direita - Elisa, Amarai, Amadeo e Alícia morena.
A Iolete, da fábrica de cocadas, está fazendo uma reforma para ampliar a loja. Vai abrir um café no verão. O rapaz aí em cima do telhado é Leandro, meu vizinho, uma das melhores opções de mão de obra quando se trata de fazer ou consertar telhados.
E aqui aparece o artesando de Maria D'Ajuda, a dona daquele pequeno restaurante perto da Igreja Católica -- logo depois da ponte sobre o riacho do Acuba. O restaurante dela é simples e decente, serve comida caseira.
Olha aí a D'Ajuda, mostrando seus dotes para a costura...
Os paninhos, almofadas e bonecas de pano de DÁjuda também podem ser adquiridos na feirinha que o Hotel Costa Brasilis promove, duas vezes por semana.

2 comentários:

Unknown disse...

Olímpia, você sempre esteve à frente do seu tempo. Estou louca de vontade de ir aí para plantar umas sementes de leitura. Agora que voltou dos ares italianos, podemos planejar isso com calma.
Bjs,
Elba

olimpia disse...

Elba, Santo André precisa tanto de suas sementes de leitura...
bjks
olimpia