domingo, 8 de maio de 2011

Pé na estrada



Num dia qualquer do ano passado eles chegaram para morar na casa de Alicia -- uma amiga franco-argentina que adotou Santo André para morar “um dia.” Enquanto a aposentadoria não chega, ela vai alugando a casa baiana e vindo passar férias.  Hoje em dia mora em Rosário. Os novos inquilinos, Rodrigo e Cris são paulistas rodados, mas também curtem parar em lugares pequenos e dar um tempo. Passaram um ano em Santo André; quando voltaram para São Paulo deixaram saudades...  De São Paulo já partiram para uma longa viagem de carro pela rodovia Interoceânica, aquela que vai do Atlântico ao Pacífico.  Pedi ao Rodrigo notícias da viagem e fotos. E ganhei de presente um post novinho de Dia das Mães!
 
"Oi, Olimpia e Cláudio,
 Tudo bem com vocês ?
Nós continuamos na estrada, como gostamos !!!
Passamos por Rondônia e Acre sim, o trajeto no Brasil foi o seguinte : - Saímos de SP em 12/4 e fomos até Campo Grande (MS). No dia seguinte Cuiabá (MT), depois Comodoro (MT), Jaru (RO), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC) e chegamos em Assis Brasil (AC) no dia 18/4, cidade na fronteira com Peru.
Não tínhamos muito interesse em nada pelo caminho, a idéia era chegar logo no Peru, mas não posso deixar de comentar que Porto Velho foi uma decepção, realmente bem ruinzinha e Rio Branco apesar de ser meio "fim de mundo", é bem melhor que Porto Velho.
Depois de entrarmos no Peru, fomos até Puerto Maldonado e depois Cusco.
A estrada está bem nova, é a Interoceânica, construida por empresas brasileiras, visando ligar o Atlântico ao Pacífico.
De Cusco fomos a Sicuani e depois Puno, cidade meio feinha, mas com as interessantes Ilhas de Urus, flutuantes, feitas de totora, no lago Titicaca.
Dali atravessamos para  a Bolivia, na cidade de Copacabana, na beira do Lago Titicaca, cidadezinha bem agradável, cheia de turistas.
Depois, 5 dias em La Paz, gostamos bastante de seu caos, restaurantes e hotéis super baratos, vida agitadíssima.
Após La Paz, conhecemos Oruro, sem grandes atrações e depois Potosi, bem legal, mais de 4000 mts de altitude e um frio de doer.
Agora estamos em Sucre, bacana também.

Amanhã voltamos pra Potosi, ficaremos mais uns 2 dias e iremos a Uyuni, conhecer o Salar.
Então entraremos na Argentina por La Quiaca e depois de uns dias curtindo a Quebrada de Humahuaca e região de Salta, rumaremos para Foz do Iguaçu e SP.
Até aqui já rodamos uns 6000 km, e tem chão pela frente...
Beijos e saudades.
Rodrigo e Cris.
"


Nenhum comentário: