quinta-feira, 26 de maio de 2011

Santo André: as campanhas solidárias

O pessoal que mora ou frequenta nossa Vila sabe que há um diferencial no povoado -- há uma oferta de atividades extracurriculares que vem mantendo as crianças e os jovens em contato com esportes, dança, cinema, música, e pré-escola há mais de uma década... Tudo é financiado com recursos privados - não recebemos ajuda estatal para os cursos. A ajuda financeira geralmente vem de moradores ou proprietários de casas, ou habituês de Santo André, ou simplesmente de almas generosas que desejam contribuir para a formação da moçada, que de outra maneira, não teria acesso a nada além do precário ensino municipal do distrito. Ontem chegaram dois e-mails na minha caixa postal, oriundos do Centro de Cultura e Convivência e do Instituto de Amigos de Santo André.  São duas propostas dignas, preciosas... Vejam as cartinhas, por favor.
A primeira é esta, assinada pelo Pinguim, com a chancela do Centro Cultural
---------------- 
"Estamos felizes com a atividade da capoeira na nossa comunidade e com o bom trabalho realizado nos últimos três anos pelo professor Jenilson Nunes Brasileiro conhecido popularmente por Pingüim.
Ano passado realizou-se o primeiro Batizado Capoeira pela Paz, que conseguiu reunir mais de 150 capoeiristas. Houve uma berimbalada ao som de 50 berimbaus pelas ruas da vila, com o tema Berimbalada da Paz. Contamos com a presença do Mestre Railson e com a equipe Capoeira Sul da Bahia.
Naquela ocasião, 50 crianças e adolescentes fizeram sua primeira graduação na capoeira graças à campanha  “Adote o batismo de um capoeirista”,  coordenada pelo Instituto Amigos de Santo André (IASA)

 Esse ano queremos realizar o Segundo  Batizado e troca de Cordéis Capoeira pela Paz   -- juntamente com o Primeiro  Movimento Solidário. As crianças estão ansiosas para trocarem seus cordéis e conseguir mais um grau na arte da capoeira. Por isso solicitei a parceria do Centro de Convivência e Cultura de Santo André (CCC) na coordenação e divulgação da segunda campanha de apadrinhamento para os capoeiristas de nossa comunidade.
A campanha vai se estender de 25 de maio até o final de agosto. O valor de cada adoção é de R$ 50,00 (inclui: a corda; o custeio da vinda do Mestre Raílson e sua equipe; e a festa de confraternização após o evento (sem inclusão de bebidas alcoólicas).
O Batizado está marcado para o dia 17 de setembro de 2011 na Aldeia Tangerina. Contamos com a sua contribuição para essa campanha solidária que ajudará na formação futura de bons cidadãos."

Assinado PINGUIM

Contribuições: Conta do CCC 
BANCO DO BRASIL
AG 2574-7
CC 7826-3 –CABRALIA
CENTRO DE CONVIVENCIA E CULTURA DE STO. ANDRE
BANCO ITAU
AG 1648 – PORTO SEGURO
CC 31262-5
 CNPJ: 05.166.439/0001-02 
Os depósitos devem ser - necessariamente - identificados  via e-mail santoandreccc@gmail.com e pinguim@hotmail.com  para que sejam destinados ao Batismo de Capoeira.
O CCC se encarregará de prestar conta quanto à utilização dos recursos a todos aqueles que contribuírem com o evento."
----------
As fotos para a divulgação foi cortesia de Cláudio Calmon, do Cine Cajueiro

Nenhum comentário: