sábado, 4 de outubro de 2008

Ensaio de verão (Santo André-BA)


Ontem à tarde Ana Lúcia ligou para avisar que haveria ensaio da banda no bistrô, antiga pastelaria. Depois de um dia resolvendo problemas em Porto Seguro, ninguém se animou, mesmo sendo sexta-feira. Ficamos conversando e ouvindo o som dos “meninos” na varanda de nossa casa mesmo. Já pensávamos em dormir quando entrou a gaita do Mimo, lindo som, de arrepiar, aquele toque jazzístico introduzido em meio às guitarras de Visigalli, Roger, e Giampi – que já chegou para o verão, e estava comemorando o visto de entrada permanente no Brasil. Primeira vez que vem para o verão de Santo André sem data marcada para voltar para o Vêneto. Tim-tim, Giampi!

Mudamos para lá, querendo ver e ouvir o grupo ao vivo – o quinto era o Marcelo argentino, na percussão; sempre tirando da cartola os variados instrumentos musicais onde consegue todo tipo de “batida”. São muito legais as bandas do verão daqui. Todo ano, mudam as composições humanas e musicais. Tomara que os mineiros mais melódicos que conheço (alô Felipe, Hippie, Frodo e turma toda), e os franceses (aquele sax do Jean-François...) venham com muita vontade de fazer música, estes concertos imprevistos para nós e os visitantes.

Só sei que a noite foi ótima, cheia de emoções delicadas. Especial para quem mora aqui, uma espécie de ensaio de verão para “the good and old boys” (and girls)... Pertinho, Aloísio e Wando conversavam na calçada do Gaivota`s. Ninguém queria ficar dentro de casa, ficamos até os músicos cansarem e embalarem seus instrumentos.

Meio por acaso vi a prévia da programação de verão do Casapraia (WOW), agora com um espaço que eles chamam – modestamente – de suíte. Prestem atenção nas imagens que estão enviando, devagarinho... embora nem palavras, nem imagens consigam transmitir o clima imaterial que a gente sente por lá.

Também ouvi notícias que nossas pousadas de charme – Victor Hugo e Gaili – já estão fazendo as reservas para o reveillon de ... 2009! Porque para a virada do ano de 2008, quem não fez reserva talvez encontre alguma dificuldade. Quem não puder estar aqui no reveillon, apareça no verão: promete ser longo, energético, bonito e cheio de surpresas, de pontes para o inesperado.

Um comentário:

m.Jo. disse...

Hummmmm....................
Água na boca.
Bjks