sábado, 19 de setembro de 2009

carta da olimpia

Caros amigos e companheiros da Vila de Santo André da Bahia:

Longe de Santo André no momento, foi com grande surpresa que li os emails sobre a celebraçao do reveillon deste ano em nossa localidade. Primeiro pelo inusitado da rave, segundo pelo debate que suscitou. Alegro-me em saber que a passividade náo é nossa tônica. O debate tem sido intenso!
Ainda nao tenho uma opiniao completamente formada porque passo os dias na rua ou enfiada em museus. E tem uma fila atràs de mim, aqui na internet do hotel.
Pessoalmente, preferia náo "ter minha praia invadida". Mas costumo olhar para os lados e me esforço muito para ver o interesse geral. Nao tiro meu sustento economico de Santo Andrè, mas evidentemente muitos o fazem, e precisam faze-lo.
Várias cartas surgiram com boas sugestoes, quero aqui adicionar as minhas:
1. que tal consultarmos a própria APA? solicitar um laudo técnico, de quem entende realmente de meio ambiente?
2. quando é a época da desova das tartarugas?
3. qual o impacto real que uma festa -- mesmo de grandes proporçoes causaria?
4. alguèm jà perguntou aos nativos -- majoritários em termos de populaçao -- o que pensam sobre o assunto? ( a Mikie mencionou alguma coisa sobre isto)
5. se a festa for inevitável, como os organizadores poderiam reparar os possìveis danos?
--------------------
e principalmente -- vamos continuar a debater a questao?
um abraço para todos,
olimpia

Nenhum comentário: