quarta-feira, 30 de setembro de 2009

O segredo de seus olhos


"O Segredo Dos Seus Olhos (El Secreto de Sus Ojos) de Juan José Campanella. O filme consolidou fatos importantes nesse ano como o filme argentino mais visto do ano (muito perto de completar 1 milhão de espectadores) e ser sucesso de critica especializada nacional. A começar pela história tem uma base simples que é sobre um oficial de justiça portenha que se aposentou e começa a escrever um romance policial sobre um caso que ele mesmo investigou. O elenco, encabeçado por Ricardo Darin, Soledad Villamil e Guillermo Francella e pela enorme credibilidade que o diretor tem na Argentina que é algo impressionante.O roteiro tem pitadas sutis de comédia e romance e segue a risca com o suspense policial intenso que consegue criar momentos sufocantes até chegar em seu final com uma apoteose digna de filmes como Memórias de Um Assassino e Zodíaco.
A direção de Campanella é incrivelmente cirurgica. Belissimos enquadramentos de câmera, planos sequencias belissimos, um ótimo trabalho com seus atores e principalmente uma direção brilhante e emocionante. Mesmo com seus 150 minutos de duração, parece que de tão maravilhoso, é pouco tempo para apreciar isso tudo. E com esse reconhecimento do publico e da critica, o filme tem grandes chances de ser o representante argentino para o Oscar 2010 e tenho certeza que se for, pode ser um dos grandes favoritos da noite."
---------
do blog Cine JP - Cinema em primeiro lugar
----------
Vi o filme em Barcelona: por sorte nao estava em catalao!
A dupla Campanella-Darin eh a mesma de "O filho da noiva"
Prendeu minha atençao do começo ao fim. Tem mesmo toques sutis de comèdia quando, por exemplo, um dos personagens diz "Essa mulher quer se casar, desesperadamente, atè mais do que a Susanita"
----------
para quem nao lembra: Susanita è personagem do desenhista argentino Quino.
Mas o post estah aqui porque eh um filme policial, de ficçao, com um assassinato bàrbaro.
Enquanto a morte dos dois professores de Porto Seguro eh realidade que bem merecia se tornar um filme.

Nenhum comentário: