sábado, 20 de fevereiro de 2010

tô de olho na cidade

Não sei quantos de vocês receberam emails com a assinatura tô de olho na cidade

As mensagens começaram a chegar esta semana, foram enviadas para uma extensa lista de destinatários, (a lista está aberta). Só que não sabemos quem está escrevendo... Usei a opção "responder" de meu email para tentar um contato e ontem recebi uma mensagem personalizada (abaixo)

"Olimpia

Seu BLOG é maravilhoso, porem tem outra característica, mostra o belo, a vida social de Santo Andre, as pessoas boas deste cantinho do mundo que eu tanto gosto. João Capador, a boca mais suja do vilarejo, e o melhor coração do local. Maninha, existe pessoa mais querida no mundo? Sou apaixonado por ela há 30 anos.

Você e Claudio que vieram para somar, trazem cultura para este canto perdido do planeta. Enfim, deu-me saudades das pessoas e momentos bons que passo aí, às vezes, não tanto quanto gostaria. Das Pizzas da Joyce, dos passeios de caiaques, das noites tranquilas de antigamente. Hoje bem perturbadas pelo barulho do som horrível das caixas de musica do Hotel CVC.

Santo Andre, te garanto, foi também melhor. Com a chegada do turismo, as coisas vão acontecendo. Umas boas outras ruins.

Fiquei muito triste com o fogo que no ano passado devorou a mata e o brejo do Acuba. Depois com a ganância, o despreparo, e a falta de cultura cívica dos proprietários, herdeiros de Dona Rita, que desmatam e derrubam arvores centenárias num dos lugares mais bonitos do lugarejo. Dona Rita nunca permitiria tal atitude, se estivesse viva. Ela, pessoa boa, não é culpada pelos desmandes dos filhos, ignorantes, preguiçosos e sem visão no futuro que infelizmente Deus lhe deu. Mesmo assim, Santo Andre é maravilhoso.Vamos continuar a lutar pela sua conservação, vamos tentar impedir que destruam. Meu abraço com carinho a todos que amam Santo Andre.

To de Olho na Cidade."

-------------------------------

resolvi colocar aqui no Rede Furada porque acho que os temas são pertinentes

2 comentários:

Léa Penteado disse...

Olimpia
sem graça quem escreve e não assina, não acha ?
vc sabe que é possivel descobrir o destinatário facilmente ?
bjs

olimpia disse...

Pois é, Léa.
Acho que é possível identifica pelo IP, não é isso?