domingo, 25 de julho de 2010

O sistema está fora do ar

A moça de verme-lho e rabo de cavalo atrás do balcão da TAM era cordial e presta-tiva; sorte nossa: não tínhamos reservas e o vôo deveria partir em menos de meia hora. Sabe-se lá o porquê, o fato era que o número do meu e-ticket fazia aparecer na tela um nome diferente do meu, talvez algum problema no sistema, ela explicava. Poucas frases são mais assustadoras para o usuário de um serviço do que “o sistema está fora do ar” e afins. Tomei coragem e sugeri que chamasse o supervisor – nossa bagagem já tinha embarcado, o tempo corria célere, como de praxe, e nós, ali, parados. Meu pequeno messias veio caminhando pela esteira rolante enquanto escutávamos a última chamada para o embarque. Deu certo – a falha era humana. Corremos para o portão de embarque – claaaro que era dos mais distantes – só que no caminho parei para comprar o jornal, o que deixou meu marido aflito. Acho que ele tinha razão: o último ônibus que transporta os passageiros para o avião estava fechando as portas, mas com um pequeno empurrão conseguimos entrar.
Deu certo – em menos de duas horas estávamos em São Paulo.
-----
ilustraçao de Rivaldo Barboza

Nenhum comentário: