domingo, 10 de outubro de 2010

A resposta da Prefeitura


Com relação a carta-desabafo que coloquei aqui no redefurada, tive a grata surpresa de encontrar uma resposta da Prefeitura. Agradeço a distinção que, naturalmente não se destina a mim, mas aos moradores do povoado de Santo André e localidades adjacentes. Faz parte da cidadania dirigir-se ao poder público com reivindicações que julgamos pertinentes. E é muito bom receber uma resposta.
Abaixo, a íntegra da carta do Sr. Prefeito:
----------------
"Agradeço muito pelo contato e a oportunidade de esclarecer alguns maus entendidos. Vamos por etapa:
* Audiência com o Prefeito. Tomei conhecimento que alguem havia marcado com a Lea Penteado, a quem tem um carinho especial, entretanto, estava fora da cidade em viagem convocada pelo Governador Wagner, talvez por isso não tenhamos conversado, mas o Fernando me comunicou, tão logo cheguei de viagem e tomaremos a iniciativa de marcamos a reunião, até por que temos outros assuntos a tratar com a nossa amiga Lea, inclusive a Casa de Cultura que conseguimos inserir no nosso plano de trabalho para o PAC das cidades históricas que comtempla Cabrália com obras em torno de 4 milhões de reais, todas realizadas por execução direta atraves do IPHAN. 
* Com relação à reforma do Psf de Santo André. Foi impossivel faze-la ano passado por motivos diversos, inclusive impedidos por que o municipio havia gasto mais de 600 mil reais no final de 2008 com reformas nos PSFs e o TCM estava investigando, pois foram reformas fantasmas.
* Tomei conhecimento atraves da Lea Penteado do desejo do Dr. Amaro de fazer a doação do consultório odontológico, e comuniquei ao Secretário de Saude, à época dr. Paulo Badaró que imediatamente entrou em contato com o mesmo para proceder a referida doação.
* Quando do nosso retorno, após o golpe fizemos uma ampla reforma na equipe de secretários, inclusive saude, educação, administração e finanças, entre outras.
* O novo Secretário de Saude dr. Marcio Rocha, já manteve contato com o Dr. Amaro sobre a doação e designou o dr. Sebastião, odontólogo e coordenador do programa de saude bucal de tratar e viabilizar o assunto. Estamos atentos sim, inclusive a d. Indelita ventilou a possibilidade de doação de uma área anexa ao PSF para ampliação do mesmo. Já ficou acertado entre o Prefeito Jorge, o Secretário de Saude dr. Marcio Rocha, que iremos construir possivelmente com inicio em novembro, mais uma sala anexa ao referido PSF para instalação do referido Consultório. Inclusive segundo o Secretário, ao informar ao dr. Amaro a decisão da Prefeitura de construir um espaço adequado para instalação do consultório, ele afirmou que iria doar não mais um consultório usado, mas um novo!

* Portanto amiga, estamos atentos e sintonizados com os diversos problemas das várias comunidades, talvez o que nos falta é um meio de comunicação mais agil, para interação entre o poder público e a comunidade. Agora com a Radio Comunitária abre-se mais uma alternativa!
* Quero afirmar a você que estamos dialogando com as autoridades responsaveis pela questão da segurança pública para viabilizarmos uma solução definitiva que atenda a necessidade dos povoados, especialmente Santo André, Sanmto Antonio, Guaiú e Ponto Central, afinal estamos próximos da alta temporada e precisamos reforçar o efetivo policial, e já estamos conseguindo êxito.

* Temos dialogado com lideranças locais ai em Santo André, especial Paulo administrador e lideranças ligadas ao esporte, para concluirmos com recursos da Prefeitura, a obra da quadra de esportes, iniciada pela Associação e que se encontra paralizada. Outra intervenção efetuada nos 03 povoados foi em relação à instalação novas luminárias e recuperação das existentes, alem do patrolamento e cascalhamento das vias de acesso.
* Outro fator de extrema importância e que contou com a nossa participação junto ao Governador do Estado foi a iluminação do trecho Balsa x Santo André, recentemente instalado e que infelizmente alguns marginais já começaram a quebrar as luminárias, uma verdadeira ação de vandalismo.
Certo de continuarmos com essa parceria que somente benefícios tem trazido às comunidades envolvidas, renovo o compromisso de continuar dialogando e buscando alternativas e parcerias para resolver os nossos problemas.
Abraço fraterno.
Jorge Pontes"
10 de outubro de 2010 10:38
Excluir

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara Olimpia, vejo com satisfação que os gritos de inconformidade estejam ecoando na municipalidade. Não podemos desistir, afinal eles estão lá porque nós somos os responsáveis por isto, logo, nos compete a cobrança sempre. Parabéns, Gilberto