quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

OSCAR 2011 - Os filmes que estão concorrendo

"SÃO PAULO - Agora é aguardar até o dia 27 de fevereiro. Nesta terça-feira (25), em Los Angeles, os indicados aos 83º Oscar foram divulgados.
"O Discurso do Rei" saiu na frente com 12 indicações e se torna o favorito ao prêmio máximo do cinema em 2011.  "Bravura Indômita" vem logo em seguida concorrendo em 10 categorias; e "A Rede Social" e "A Origem" competem em oito cada. O favorito na categoria Melhor Ator é o britânico Colin Firth, no papel do monarca britânico George VI. A grande surpresa ficou pela indicação do Javier Bardem por "Biutiful" e Jeff Bridges por "Bravura Indômita". Vale lembrar que Bridges levou o troféu em 2010 por "Coração Louco". Entre as mulheres, Natalie Portman está na ponta das bolsas de apostas por sua atuação no drama "Cisne Negro", porém, ninguém se assustaria caso a veterana Annette Bening, da comédia "Minhas Mães e meu Pai", levasse a estatueta.

O Brasil terá seu representante na festa. O documentário "Lixo extraordinário", co-produção do Brasil e Reino Unido, concorre na categoria Melhor Documentário. A produção acompanha um projeto social do consagrado artista plástico brasileiro Vik Muniz com catadores do lixão de Gramacho, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. "
(da "Folha de São Paulo")

Nenhum comentário: