segunda-feira, 14 de março de 2011

Ricardo Freire recomenda Santo André da Bahia

restaurante Casapraia (foto de Pablo&Amadeo)
Boa surpresa ao abrir a caixa de correspondência hoje cedo. Um email da Léa Penteado comentando a matéria do Ricardo Freire que saiu na revista da GOL, com o título "Fu-turismo".   Ele -- que conhece o litoral brasileiro como ninguém -- conjetura sobre os destinos turísticos mais desejados nos próximos dez anos. 
Sugere 5 localidades - e qual é a primeira?  Veja abaixo:

"SANTO ANDRÉ DA BAHIA
Sombra e sossego na terra da felicidade
Você desembarca em Porto Seguro e então roda 30km até o centrinho de Santa Cruz Cabrália. Com sorte, chegará no horário da balsa, que a cada meia hora (durante o dia) ou de hora em hora (à noite) atravessa o Rio João de Tiba. Durante a travessia  você deixa para trás o axé de Porto Seguro, o agito de Arraial d´Ájuda, o nariz empinado de Trancoso e a fama  da praia do Espelho - e chega a um lugar onde o sossego, a simplicidade e o bom gosto se encontraram e de onde não querem mais sair. Bem vindo a Santo André da Bahia - o "da Bahia" acrescentado recentemente por moradores que se cansaram de explicar que a praia não está na Grande São Paulo. É incrível a quantidade de gente viajada que resolveu se fixar por lá - sinal de que a energia do lugar é realmente especial. "
-------------
Concordo, inteiramente.   Meu marido e eu optamos por morar nesse povoado há quase 5 anos. E realmente foi preciso dar meia-volta ao mundo para chegar até Santo André da Bahia.
Saudações, Ricardo! Como já lhe falei em outra ocasião, o "Rick's Cafe" local está só aguardando a sua chegada para ser inaugurado.

2 comentários:

Jussara disse...

Muito legal, se o Ric recomenda é pq é mesmo bom :). Quero conhecer a Vila, antes que bombe.

olimpia disse...

Jussara, não deixe de conhecer Santo André... e depois escrever suas impressões aqui pro Redefurada.
Eu adoro quando alguém faz isso.