terça-feira, 21 de junho de 2011

a carta do Prefeito Jorge Pontes

Respondendo a uma mensagem da Léa (Penteado) que solicitou ao Prefeito a coleta do lixo verde (podas de árvores) que no momento entulha alguns lugares do povoado, o Sr. Jorge Pontes respondeu através da carta abaixo:
-----------------
"Estamos participando ativamente dos festejos juninos em todo o nosso municipio.
Iniciamos em Santo Antonio e Ponto Central nos dias 11 e 12 últimos, onde tambem inauguramos um CDC-Telecentro Comunitário e uma quadra poliesportiva.
Foi uma festa bonita com a participação maciça da comunidade.
Na semana anterior iniciamos no Guaiú a construção de uma escola modelo com quadra poliesportiva.
Recebemos uma solicitação da comunidade de Santo André para o patrocinio e realização do fórro comunitário no dia de São João 24/06 (sexta-feira) e estaremos patrocinando toda a estrutura do evento, incluindo as bandas.
Tambem realizaremos forró no Guaiú, Embaúba, Lulão, Campinho, Coroa, Centro e a tradicional Festa dos Pescadores nos dias 28 e 29 de junho.
São João no nordeste é isso aí, cultura, tradição, milho verde, canjica, amendoim e participação popular.
Estamos atentos às reivindicações das comunidades naquilo que nos é solicitado e tambem realizando as obras e reconstruindo o patrimônio do nosso municipio dilapidado ao longo de tantos anos.
Possuimos hoje mais de uma dúzia (12) de obras em andamento (construção de Escolas, PSFs, Praças, Quadras, Casas populares, água e Luz para todos, entre outros).
Adquirimos com recursos próprios quatorze veículos entre ambulâncias, doblôs, ducatos e unos para a Saude, Educação e Social. Até julho estarão chegando cinco (05) ônibus escolares novos do Caminho da Escola.
Com relação à limpeza pública, passamos por momentos díficeis pois a mesma era feita por uma empresa com um quadro reduzido de garis (devido ao alto custo dos impostos e obrigações sociais).

No momento estamos trazendo a folha de pessoal para a responsabilidade do municipio, o que nos proporcionará oferecer um quantitativo maior de garis nas ruas com um custo bem inferior ao praticado por uma empresa privada.
Espero que com as medidas que estaremos tomando nos próximos dias e tambem com a campanha que iremos iniciar para tentarmos conscientizar a todos da responsabilidade social de cada cidadão e cidadã.
Afinal a cidade mais limpa do mundo não é aquela que mais se limpa, mas aquela que menos se suja... e aí está o papel de todos nós moradores... conscientizar aqueles que ainda não entenderam que amar e cuidar são verbos que devem ser conjugados em conjunto.
Se amamos a nossa Cidade, o nosso Povoado, não podemos e não devemos tolerar a falta de educação e cidadania daqueles que ainda não entenderam que não devemos praticar a política do "quanto pior melhor" pois isso é coisa do passado e serve somente para a promoção dos politiqueiros de plantão e que ainda insistem nessa regra do atraso.
Desculpe amiga, mas infelizmente ainda temos algumas pessoas que deixam prá colocar o lixo na rua depois que o carro de coleta passa!...
Fazem a poda de árvores e depositam na via pública julgando que irão atingir o gestor com essa atitude mesquinha...Não julgue você que o nosso projeto de coleta seletiva foi esquecido.
Agora recente, quando estive em Brasilia na Marcha dos Prefeitos no último mês de maio, retomei o assunto com o Diretor de uma Ong que trabalha com projetos voltados para o tema.
Conversamos bastante, ele inclusive já conhece Cabrália, e falei que o nosso objetivo é implantar a coleta seletiva em etapas e sugerimos que podemos iniciar por Santo André e aos poucos ampliando para os demais povoados até chegarmos ao Centro.
Grato pelas notícias e continuemos trocando informações pois somente dessa forma podemos avançar e equacionar os problemas e superar as dificuldades.
Abraço a todos e todas e um São João repleto de Paz e Harmonia e muito amor nos corações.
Jorge Pontes"

Nenhum comentário: