quinta-feira, 30 de junho de 2011

Homenagem a Dudu Casadei

Uma das primeiras "figuras" a me chamar a atenção em Santo André – quando aqui vim parar em 2006 – foi esta pequena mulher de cabelos vermelhos da foto. Edoarda (Dudu) era uma italiana aventureira que gostava de percorrer a vida evitando a estrada principal. Morou muito tempo em Bussana Vecchia, um vilarejo da Ligúria que hoje abriga uma comunidade de artistas. Por volta dos 60 anos, veio viver na Bahia até falecer, no ano passado, beirando os 84 anos ...

“Domingo, 14 de agosto de 2011.
Dia dedicado à memória de Edoarda Casadei (Edo, Dudu), uma pessoa caríssima à comunidade  Bussanense, por ter fundado e gerido a Osteria degli Artisti, em meados da década de 60;  e sobretudo por ter sido um ponto de referência para os habitantes da vila medieval,  graças ao seu grande carisma e à sua simpatia transbordante... Serão exibidos vídeos e fotografias da vida dela e distribuídos alguns objetos que deixou de recordação para os “Amigos de Bussana Vechia” na Galeria di Giampi, Loredana e Rebecca na Via col Vento.  Pedimos aos participantes que se vistam de branco, em sua homenagem.”
------------------------
Quem convida é uma família amiga de Dudu -- Giampi D'Andrea, Loredana Manfré e Rebecca D'Andrea. Giampi e Loredana moram parte do ano em Bussana Vecchia e parte do ano em Mojiquiçaba, uma vila próxima daqui.

Nenhum comentário: