segunda-feira, 6 de abril de 2009

Alergia a noivas vendidas




Sou alérgica ao ácido acetilsalicílico, o principal componente da aspirina, de maneira que quando me acomete uma cefaléia, minha escolha é entre ficar com o cérebro espremido ou me coçar com a urticária. Semana passada, fiquei sem paciência com uma dor de cabeça inesperada (ainda bem que são raras) e engoli um comprimido antes de dormir e outro nas horas mortas da noite.

No dia seguinte vi que os dedos das mãos haviam engrossado tanto que estava impossível retirar um anel e uma aliança que lá estão há anos. Um incomôdo horrível, os anéis apertavam meus dedos como torniquetes. Nem com sabão, nem com óleo e outros estratagemas eu conseguia tirar os adornos.
Cheguei a pensar em serrar, mas o medo de cortarem meu dedo anular me deixou quieta.

Além disso, serrar aliança de casamento não me parece um bom presságio.

Por falar em aliança, o site indicado na foto tem mais de 700 modelos. Procurei uma com abotoaduras, ou de largura ajustável, mas não encontrei.

A propósito, existe um site especializado em casamentos, instituição "falida" e teimosa, já que a metade do mundo fala mal e a outra metade quer experimentar. Foi lá que soube das noivas búlgaras.

Se alguém não achar noiva, pode tentar a Bulgária. Na cidade de Mogila há uma feira de noivas que são agenciadas pelas próprias mães. Desfilam em palco público finamente vestidas e com ouro até nos dentes.

As noivinhas (em geral adolescentes ciganas) são vendidas, pobrezitas!
-------------------
sim, no Brasil também se faz disso...

Nenhum comentário: