terça-feira, 14 de abril de 2009

Considerações de uma nova baiana


No caminho do aeroporto e da Itália, lembrei que havia esquecido meu passaporte.

Minha filha me deu duas agendas: uma para mim e outra para uma amiga em comum. Anotei cuidadosamente todos meus compromissos, listas de atividades e contas a pagar. Tomei esta providência por estar assustada com meu nível de desorganização desde que vim morar numa praia da Bahia. Pois bem: passei a tal agenda (com todas as anotações) para a amiga e deixei a dela (em branco) na minha casa. Sem querer.

Deixei de pagar uma conta, lembrando que tinha que saldar o compromisso naquele dia, e mesmo tendo fundos para fazê-lo. É que teria que pegar a balsa para Cabrália, ir ao Banco, entrar na fila... não estava com vontade e não fui. Pagarei com juros e mora no próximo mês. É a primeira vez que isso me acontece.

Vivo esquecendo objetos pessoais nas casas dos amigos: bolsa, celular, óculos, chaves. Caridosamente, eles guardam tudo.
Estou ficando saudável ou esclerosada?
---------------
ilustração de ana oliveira

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que apenas vivendo com mais desapego dessas tantas coisas que nos controlam o tempo todo.
Sáudavel então diria !!! :)
De preferência sem relógio tb!

beijos da capital para os que mesmo aqui, tb querem um estilo mais baiano de ser!

love,
Gika