sexta-feira, 10 de abril de 2009

Santo André: o comentário da turista


Aqui, o depoimento de uma turista que esteve em Santo André em janeiro 2009:

"Estamos de volta de Santo André, na Bahia, depois de 10 dias de férias. Foi delicioso!!! A praia é linda e o lugar é bem escondidinho. De Cabrália pega-se a balsa pra chegar. O povoado (nem eles chamam de vilarejo) é minusculo e agora é que começa a ter algumas coisinhas já que o turismo está aumentando. Mas mesmo assim é tudo muito simples e singelo. Tem uma pizzaria bacana e gostosa, a da Joyce; o "complexo" Tangerina que é onde acontecem eventos culturias e tem duas micro lojinhas; e uns dois restôs. No mais a balada acontece nas casas das pessoas, no CasaPraia e no hotel Victor Hugo. É tudo super hiper escondido e cool.

Não é uma daquelas praias na Bahia, como Boipeba, que rola uma galera mais jovem, bonita...não tem um bar que você senta e toma uma cerveja, conversa com a mesa do lado...e também não tem aquele restaurante gostoso que todo mundo como o famoso PF da praia. Ali a coisa é mais escondida, mais low profile. É um povo descolado sim que frequenta, mas é mais intelectualizado e o agito é contido.

Senti falta de um lugar mais vivo, mais quente. Senti falta de sentar num bar e ficar batendo papo, tomando cerveja e esperando o tempo passar. Senti falta de andar na rua e ver o vilarejo acontecer. Sem grandes agitos. Não tô falando nada do q acontece em Trancoso. Tõ falando de praias como Boipeba.
Agora quem quiser ir, tem dicas bacanas. E a praia em si é deliciosa. Independente de onde ficar hospedado, faça uma super caminhada pela manhã bem cedinho ou final do dia até a Praia das Tartarugas. É um otimo passeio e a praia tem piscinas naturais que valem a pena.
-----------------------------
Lá em Santo André tem um lugar super bacana, e descoladinho, chamado CasaPraia, de um casal bees argentinos (Pablo e Amadeu).

Como todo bom gringo que visita uma praia na Bahia e depois resolve mudar de mala e cuia, esses dois não fogem a regra e criaram um super ambiente a beira mar. Vale a vivita no site pra entender e ver melhor do que eu estou falando.

O post é pra dar a dica do chalé que eles têm lá e alugam pra casal qualquer época do ano. Fica no mesmo terrenos, mas é isolado e o lugar é simplesmente um luxo!!! tudo que eu queria na vida, mesmo depois de ter passado 10 dias em Santo André (lembre-se q eu e daniel estavamos com os 3 pimpolhos!!!).

É uma casinha super simples, toda de cimento queimado, mas de extremo bom gosto e mega confortável. Aquelas coisas que a gente olha e deseja no mesmo segundo, sabe?! Tem um quarto com uma super cama de casal, uma tevezona recheada de dvd´s, atrás tem o closet e o banheiro com janelão de vidro com vista pro mar; e na frente um deck e um ofurô delicioso de pedra. Quer mais? Uma extensão externa pro jardim do restô/bar CasaPraia com uma super cama de massagem. Putz! Deu vontade. Destino certo pra um casal. Deu inveja. Vontade de voltar só pra se hospedar por lá.
-------------------------------

Dia seguinte...descobrimos que o famoso Costa Brasilis tinha acabado de ser arrendado pela CVC!!!!!!!!!!! Sim, estavamos no meio de zilhões de pessoas que pagaram pacote pela operadora de turismo. Imaginaram? Tenho certeza que nem preciso contar o resto.

Aliás, preciso. É que a piscina do hotel é um paragrafo a parte já que tinha um axé que bombava 24hs por dia!!!! Insuportável é pouco!!! A gente reclamava, abaixava e mesmo assim...a nova administração que é toda do sul dizia que realmente era um problema mas que eles tinham que lidar com os dois lados e que ainda estavam administrando a coisa toda. Infeliz! A ponto de rolar aula de hidro na piscina. Olha a cena, o mico!!! Ainda bem que descobrimos uma piscina que mais parecia um laguinho do que a tal e ninguem usava. Era delicioso.

Porque o hotel é lindo! Uma fazendona toda estilo colonial. Aquelas fazendas lindas de Bahia, com casarios e até um mosteiro com decor de azulejos portugueses. Lugar encantador e delicioso. Uma pena arrendar tamanha beleza pra um povo que não tem noção do valor que isso representa. Tomara que esse pacote CVC não destrua tamanha beleza. Ninguém merece! "
---------------
http://carolinadelboni.blogspot.com/2009/01/notcias-de-santo-andr-bahia_10.html

Nenhum comentário: