sábado, 18 de abril de 2009

Nerina e a poesia visual

Nerina Amato mora 6 meses por ano em Santo André da Bahia. A outra metade, na Ilha de Elba, na Itália.

A foto da menina de cabelos esvoaçantes é da sobrinha dela, na Ponta de Santo André.

Nerina também pratica a poesia escrita (abaixo).
Nerina, per favore, vem logo morar aqui o ano todo...
-------------------




"Tem dias que fico pensando no tempo,
que fico pensando na vida vivida,
as vezes quase me desespero com a falta de memoria,
as vezes vivo tudo outra vez na memoria.

Em dias assim me sinto com os pés sem conexão
me sinto indo pra la' e pra ca',
com os sentimentos saindo em bicas do coraçao,
meio que tropeçando e se embaralhando uns nos outros,
Nesses dias é como se eu estivesse desembrulhando minha vida,
abrindo cada camada de papel, desfazendo cada laço,
esperando a surpresa do presente no final.

Lembro de quando eu era grande,
lembro de quando eu era pequena,
mas como me faltam muitas passagens, nessa memoria à prestação,
o tempo acaba se dissipando, acaba esvanecendo."

Nenhum comentário: