terça-feira, 20 de julho de 2010

Brasília em fila

Viemos à Brasília para resolver uma série de coisas de ordem prática e estamos conseguindo, malgrado o emaranhado roteiro que pode ter início na cidade-satélite do Paranoá, à procura de um vidraceiro, de um marceneiro, de um jardineiro, etc., e terminar precisando de um documento emitido pelo Detran. Foi assim que tudo começou, precisamente,  precisei transferir um carro para uma concessionária da Ford. Esta operação se completa quando a gente assina o DUT, o documento imprescindível para a venda de automóveis.  O pior é que o esqueci em Santo André (socorro). Devido ao meu descuido, Cláudio, Caio e eu ficamos um dia inteiro só para fazer a vistoria do carro.  Tá bom que perdemos duas horas da manhã  à toa, na sala-cidadão da rodoviária, estávamos no lugar errado. Fomos para o SIA, no caminho passamos na casa de minha afilhada, a Isadora, ela agora tem um filhinho. Nem deu para almoçar com eles, que pena! por causa  da fila,  a nossa senha era a de número 159. Chegamos perto do meiodia -- o tempo foi passando passando passando, com 6 vistoriadores trabalhando até a hora do almoço. À tarde ficou só um senhor vestido de azul para vasculhar uma fila insana de veículos. "Não tem previsão", foi a resposta que recebemos no guichê. Que tensão, será que chegaria a nossa vez antes do final do expediente? Quando deu 4 e meia convenci-me que estávamos perdidos, teríamos que ir embora sem ser revistados e voltar no dia seguinte. Como num filme de suspense, vi  feito um milagre o número 159 aparecer no placar eletrônico dois minutos antes das 5. Eu já tinha entrado em pânico umas 3 vezes achando que perdera o papelzinho amarelo da senha.
Este foi só o primeiro passo de uma longa marcha por cartórios babélicos -- e haja banco para sentar e horas para esperar os carimbos, os papéis, as autorizações.
Sem chance de ver caixa de entrada do email, blog, jornal.  Atrasada com as fotos dos netinhos no Facebook e com as notícias de minha cidade.  Nem sabia que o prefeito  Jorge Pontes  lá de Santa Cruz Cabrália, havia sido reconduzido ao cargo por determinação da justiça baiana. 
Isto é o que se chama um blog desatualizado.

2 comentários:

Dagmar disse...

Bom Dia Olímpia!
Obrigada pelo lindo comentário. Fiquei emocionada e é um prazer recebê-la como seguidora. Fique à vontade... leia sempre!
Algumas vezes encontrará verdadeiros tratados, outras... pequenas frases, mas sempre tem uma novidade.
Quanto à ser profissional, eu diria que chego lá, tenho muito a caminhar e me deixa satisfeita o fato de ele já ter esta aparência.
Um super beijo e boa viagem!
Dagui

olimpia disse...

Valeu,Dagmar. Espero que continue neste caminho bonito que você escolheu: criança e arte.
abs,
olimpia