quarta-feira, 22 de junho de 2011

Curso de (alta) culinária em Santo André

Se existe algo que tem me deixado bem satisfeita aqui no povoado ultimamente é ver o incremento de ações comunitárias. Tivemos várias, recentemente! Chego a pensar que São João anda de parceria com Santo André... Só para mencionar algumas:
-o retorno às comemorações juninas (Bravo Sílvia e companheiras! Bravo IASA!)
             -o esforço que está sendo empregado para a conclusão da nova sala da Escola Municipal, coordenado pela Diretora Geane com apoio do IASA; a doação financeira de uma alma boa; e o trabalho voluntário dos nativos nos mutirões dos sábados;    
                      - a construção de um ponto de ônibus coberto e com banco (antes as pessoas ficavam sob sol ou chuva, e em pé);
                     - a parceria do Centro Cultural com o Prof. Pinguim para a realização do segundo batizado de capoeira em agosto
Há outras ações em curso; hoje quero falar de uma que me parece simplesmente um grande golpe de sorte. Veio morar e trabalhar em Cabrália um autêntico chef francês, o Sr. Armand Delesse Mouriha. Não se trata  de um cozinheiro qualquer; olha o currículo dele...
“Armand Delesse Mourinha
Executive-Chef
Le Surya.pan
L'ecóle Brasil
"Chez-Armand" em Campos do Jordão
Membro da  A.C.F - Académie Culinaire de France
Membro da A.C.P.P  - Associação Cozinheiros Pasteleiros de Portugal
Maître Cuisinier de France , 1983
M.O.F  Meilleur Ouvrier de France, 1987
Ingenieur Agro-Alimentaire, 1993
Toque d'Or, Nestlé 1999, Estoril, Portugal
1* Michelin "Chez-Armand" Lisboa Portugal 1997
Membro da F.I.C Federazzioni Italiana dei Cuochi”
http://bistrochezarmand.blogspot.com
Pois o Centro de Convivência e Cultura de Santo André (CCC),  conseguiu organizar um curso de culinária (gratuito) com o Armand!  Começou esta semana. Ao todo serão doze pessoas, vai durar um ano, com aulas 3 vezes por semana. As duas turmas estão lotadas – todos os jovens aprendizes bem animados! 

Junto com estas fotos, veio um bilhetinho do Armand:
‘Bom dia amigos. Os primeiros cursos começaram hoje para jovens carentes. Preciso de uma ajuda de divulgação para poder ter alguns patrocínios e poder uniformizar esta gente. Tenho
duas turmas:  uma de manhã das 9h30 ás 13h30, e outra das 14h ás 18h.
Três dias por semana, de terça a quinta, para um total de 12 pessoas. São 6 alunos na parte da manhã e seis à tarde, durante um ano,  sem custo alguém para os alunos. Um abraço para vocês.
Armand.”   

2 comentários:

Armand disse...

Este primeiro curso começou muito bem, os jovens que estão comigo são muito atenciosos, animados e se vé que querem aproveitar esta oportunidade que se oferece a eles. Espero com o mais frofundo de min e respeito deles poder ajudar a uma vida melhor.
Armand

olimpia disse...

Caro Armand:
Como moradora de Santo André, gostaria de lhe agradecer -- merci bien! -- por sua generosidade de ensinar a sua arte... a quem precisa.
Valeu, Armand.