terça-feira, 21 de junho de 2011

A fogueira está queimando...em homenagem a São João...

foto do site do IASA
O Instituto de Amigos de Santo André (IASA) liderou uma campanha recente visando obter financiamento para as comemorações da festa de São João no vilarejo. Mais uma vez, os moradores e amigos da cultura popular colaboraram para a confecção dos figurinos (quadrilha e samba de roda) e a produção da festa (som, comidas típicas, etc.)
A idéia é revitalizar os festejos populares na Vila de Santo André; para isso, o IASA conta com a inestimável colaboração da Sílvia -- a baiana do acarajé -- e outras mulheres do povoado que vão dançar o samba-de-roda.  Durante muitos anos a Sílvia liderou a organização destes folguedos -- e este ano, por sorte nossa,  resolveu retomar. O evento se inicia na quinta-feira à noite, com a quadrilha infantil. Na sexta-feira será a vez da quadrilha dos adultos e no sábado ... todo mundo junto. Na Avenida Beira-Rio.

2 comentários:

Jane Reolo disse...

Olímpia
Que saudade de Santo André!Tão gostoso acompanhar a rotina deliciosa do lugar mágico que você escolheu para morar.Esta semana também resgatei o clima junino lá na escola.www.prudenteinforma.blogspot.com

olimpia disse...

Jane,
vou olhar o blog da escola agora...
abs!