segunda-feira, 3 de outubro de 2011

cartinhas de amizade

Birkmannsweiler é uma pequena cidade alemã, situada na região de Baden-Würtemberg, no sudoeste da Alemanhã. O que esta cidade tem a ver com o povoado de Santo André? 
Cartinhas.
Quando morava em Birkmannsweiler, a Wally era professora de música e de matemática.  Aqui em Santo André ela continua seu trabalho educacional, colaborando com as atividades do Centro Cultural, do IASA e da escola municipal. Nesse contato frequente com as crianças baianas, Wally teve a idéia de estimular os estudantes dos dois lugares, a se corresponderem.  A Wally faz as traduções; e assim
Cartinha vai, cartinha vem...
-------
"Oi Nalanda
Fiquei feliz com sua carta. Tenho 8 anos.
Gosto de brincar com o playmobil
Meus animais preferidos são o cavalo e o porquinho da Índia.
Abraços, da sua amiga
Anna"
------------
"Eu me chamo Tilmann e tenho 8 anos
Gosto muito de jogar futebol
Toda manhã preciso levantar às 6:30
Abraços do
Tilmann"
-------------
"Oi Fabrício
Alguns dias atrás nós pegamos um rato
Mas ele fugiu.
Meu amigo se chama Soren
Abraços de
Patrick"
-----------
"Querida Ágata
Eu gosto muito das férias de verão.
E você?
Eu gosto de brincar de esconde-esconde"
Chayenne
---------
Li uma porção destas cartinhas, são engraçadas.. Em geral,  as crianças gostam de férias, de bichos, de jogar futebol...Trocam presentes entre si (bonecas, bolas de gude, lacinhos para o cabelo). Há também os desenhos que fazem uns para os outros. Gosto desta atividade porque estimulam as crianças a escreverem cartas...como antigamente.


Nenhum comentário: