sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Cine Belmonte: "O último dos botocudos"

Depois que a gente atravessa o rio João de Tiba, é só rodar 50 kms para se avistar o rio Jequitinhonha.  Dentro dessa Mesopotâmia baiana, ficamos, uma meia dúzia de povoados, e a cidade de Belmonte, homônina da cidade natal do primeiro Cabral. A gente vai lá só de vez em quando para conhecer as festas. No Carnaval, são conhecidos os desfiles de mascarados e charangas; há campeonatos de surf na época dos ventos; tem um evento chamado "A maior moqueca do mundo", colocaram uma estátua de um gigantesco guaimum bem na entrada da cidade... (desculpa, gente, mas o bicho é horroroso...)
A foto das moças balizas foi por acaso, não lembro que data era -- algo cívico, talvez. Belmonte se orgulha -- e com razão -- de suas bandas.
Pois agora eles terão cinema; e com filme feito na cidade. Quem  nos contou foi o Amadeo, ele conhece o diretor. O rapaz trabalha no filme há quatro anos por motivos de grana não sabe quando terminará. Pra sustentar a filmagem,  ele vem trabalhar aqui na praia da Ponta de Santo André, vendendo colares para os turistas. Olha só que bacana... já temos um poeta local trabalhando com poesia na praia, os meninos que estudam flauta no IASA (vão pra lá soprar as notas pra ver se cai alguma no chapéu deles(: e agora chegou o cineasta. E tem trailler! Veja aqui
Para acompanhar melhor a aventura cinematográfica local vá para www.belmonteBahia.com
Foi de lá, que copiei esta chamada
----------------
"O Último dos Botocudos do diretor Danilo Rocha, muita ação e aventura promete esquentar a telona do Cine-Theatro da cidade, o longa ainda está sem data de lançamento mas ja é muito aguardado. Fique ligado."

Nenhum comentário: