terça-feira, 11 de outubro de 2011

Papo Filme

Dear Fernie:
Para lhe agradecer o post sobre Santo André, tão entusiasmado, consciencioso e bem escrito. Espero que contribua para revelar a graça de nosso lugar ao tipo de visitante que gostamos sobremaneira de receber: amantes da natureza, da tranquilidade, de um respiro profundo em frente ao mar. De ruelas semivazias; de barcos trafegantes; de verdes, marrons e rosas. hibiscos. bicicletas. bichos. folhas&galhos.
E se gostar de cinema, como você mesma viu, a programação local não vai nada mal...
Fellini brincando no set de "Oito e Meio"
Adorei saber que  "a moda pegou e o Guia 4 Rodas 2012 menciona com destaque as sessões cinemáticas de Pablo e Amadeo".  Fernie, os meninos certamente não levarão a mal se lembro de colocar a fundamental participação do Cine Cajueiro neste processo (somos eu e o Cláudio). Em 2012 celebraremos o nosso quinto aniversário de casamento cinematográfico (Casapraia e Cine Cajueiro). Atendemos a um convite deles, nos idos de 2007, quando fazíamos apenas a sessão Cinema na Rua com as crianças. A partir daí, também passamos a projetar nossos filmes no restaurante deles... Quer lugar mais lindo para se ver um filme? No verão, ao ar livre, ao som de estrelas e dança de palmeiras; nas demais estações naquela aconchegante varanda. 
Em números: o Cine Cajueiro tem sido o provedor de pelo menos noventa por cento dos filmes exibidos até hoje.
Faltou falar da "outra cena".  É bom demais ficar depois da sessão conversando com os amigos sobre roteiros, sequencias, atuação, historietas e detalhes das películas... Às vezes, discutimos o filme por dias...Desde o começo estávamos fazendo um curso de cinema... e não o sabíamos. Quem quiser aderir quando estiver em Santo André é muito bem-vindo...
Detalhe: a gente gosta de filme "cabeça", rsrsrss
Cena de "L'Atalante" , obra prima de Jean Vigo, exibido recentemente por sugestão do Ugo (sem o qual as sessões de cinema não teriam a mesma graça...)
Acabamos de fazer um ciclo Buñuel ("Viridiana", "O Discreto Charme da Burguesia", "Este estranho e obscuro objeto de desejo").  Sexta-feira veremos o filme mais recente do diretor francês Fraçois Ozon ("Potiche: esposa troféu") e domingo "Tio Boonmee que pode recordar vidas passadas", vencedor em Cannes.    
Corta.

Nenhum comentário: